quinta-feira, 14 de maio de 2015

Estreias de cinema de 14 de Maio de 2015

Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


Mad Max: Estrada da Fúria

Mad Max é um polícia renegado num mundo que se rege pela lei do mais forte. Num futuro pós-acopalíptico, perseguido por um passado tumultuoso, Max acredita que o único modo de sobreviver é não depender de ninguém para além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes liderados por Furiosa, uma mulher corajosa que anseia poder mudar o estado das coisas. Este bando, em fuga de uma cidadela tiranizada pelo implacável Immortan Joe, libertou um grupo de mulheres escravizadas. Sedento de vingança e determinado a recuperar cada uma das prisioneiras, o vilão dá início à mais implacável perseguição de sempre…
Com realização, produção e argumento de George Miller – o criador da lendária personagem que encheu salas de cinema de todo o mundo na década de 1980 e que deu a Mel Gibson o reconhecimento internacional –, um "thriller" de acção carregado de adrenalina que retoma as aventuras do guerreiro da estrada que conhecemos em "Mad Max - As Motos da Morte" (1979) e seguimos em "Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada" (1981) e "Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão" (1985).


Prisioneira

Matthew e Tina Lane são casados e felizes. Mas tudo se desmorona quando Cassandra, a sua filha de oito anos, é raptada. Apesar de ter recorrido imediatamente às autoridades, Matthew é considerado o principal suspeito. Nove anos passados, ninguém encontrou provas que o incriminassem. E a criança continua desaparecida. Apesar de o casamento não ter sobrevivido à tragédia, Matthew e Tina continuam ligados pela dor e pela constante esperança de um dia reencontrarem a filha. Sentindo-se culpado pelo sucedido e sem conseguir confiar na polícia, que nunca lhe trouxe resultados, ele continua incansável nas suas buscas privadas. Até que um misterioso encontro lhe dá forças redobradas para alterar o rumo dos acontecimentos…
Com argumento e realização de Atom Egoyan ("O Futuro Radioso", "Exótica", "Onde Está a Verdade?"), um "thriller" psicológico sobre a dor e a perda. O elenco inclui Ryan Reynolds, Mireille Enos, Rosario Dawson e Kevin Durand. 


O Sapateiro Mágico

Max Simkin é um homem modesto que sonha com uma vida cheia de aventura. Porém, a trabalhar na oficina de sapatos que pertence à família há várias gerações, a sua vida é uma rotina contínua. Mas tudo muda de figura quando, num dia aparentemente igual a todos os outros, percebe que, quando calça os sapatos de qualquer cliente, se transforma nessa pessoa. Essa estranha descoberta, apesar de o meter em constantes sarilhos, vai dar-lhe também a oportunidade de conhecer o mundo sob uma perspectiva totalmente nova. Ao ver-se capaz de caminhar "com os sapatos dos outros", Max vai compreender como a vida está cheia de oportunidades. Esta consciência vai fazê-lo ver a sua própria existência de um modo diferente e, desse modo, encontrar uma forma de ser feliz…
Com realização de Thomas McCarthy ("Todos Ganhamos"), que escreve o argumento em parceria com Paul Sado, uma comédia que conta com a participação dos actores Adam Sandler, Steve Buscemi, Dustin Hoffman, Dan Stevens e Ellen Barkin.