sexta-feira, 15 de maio de 2015

Festival Liberdade - 22 e 23 de Maio, Corroios


O “Festival Liberdade” é um espaço de festa, de convívio, de participação, de exposição, de música, de animação e de opinião, que se realizará nos próximos dias 22 e 23 de Maio, Sexta e Sábado, na Quinta da Marialva, Corroios, Seixal.

Festival Liberdade 2015! Espaço de Animação, de Participação! Espaço da Juventude!

Este é um festival diferente, marcado por valores e construído com a participação da Juventude. Um festival onde o movimento associativo juvenil assumiu desde o início a organização conjunta deste grande evento. Um espaço de participação, de festa e impulsionador da dinâmica da juventude na Região.

Como espaço de Música o Palco Carlos Paredes contará, com a actuação de consagrados grupos portugueses, como os Diabo na Cruz, Expensive Soul, HMB, e grupos da região como os SKILLS & THE BUNNY, BOOMBOX, THE ACT-UPS,  e os DJs para animar after hours DJ Ary (Blasted Mechanism) e os DJ Fresh P (HMB).

Como espaço de Cultura e Debate será possível assistir durante a Teatro, Dança, Curtas-metragens durante os 2 dias, assim como participar no Encontro do Movimento Associativo Juvenil que se realizará no sábado dia 23 Maio com início às 10h30 e encerramento às 16h00. O Encontro pretende ser um espaço de partilha de experiências, onde os jovens coloquem a sua visão sobre a situação do associativismo, as suas ideias, propostas e visões para o futuro, um espaço que desafia a juventude a refletir sobre o futuro da Região e do País.

O Recinto do Festival contará com animação permanente com actuações de grupos de performance de rua, bombos, teatro, desportos radicais e pintura de graffiti. As Associações Juvenis com os seus Stands próprios, prometem também dinamizar todo este espaço com a sua criatividade e irreverência.

22 e 23 de Maio,  Quinta da Marialva, Corroios, Seixal. Entrada Livre! 

Dia 22 Maio | sexta-feira

Palco Carlos Paredes
Skills & The Bunny :: Diabo na Cruz :: DJs

Espaço Tenda
Teatro, Dança, Curtas-metragens

Recinto do Festival
:: Animação permanente com actuações de grupos de performance de rua, bombos, desportos radicais.
:: Mostra Associativa – presença das associações juvenis com Stands próprios e dinamizados pelas próprias associações

23 de Maio | sábado

Palco Carlos Paredes
Boombox :: The Act-Ups :: HMB :: Expensive Soul :: DJ’s

Espaço Tenda
:: Encontro da Juventude com dois painéis
:: Teatro, Dança, Curtas-metragens

Recinto do Festival
:: Uma componente de animação permanente com actuações de grupos de performance de rua, bombos, teatro, desportos radicais, e pintura de graffiti   
:: Mostra Associativa – presença das associações juvenis com Stands próprios e dinamizados pelas próprias associações

Bola 4 – O espaço Alternativo da Animação
Um espaço onde a componente musical mais informal ganhou forma no Festival Liberdade e virou “palco”. A dinâmica e irreverência própria da juventude faz crescer no festival um espaço onde os projectos musicais, que agora estão a ganhar forma, possam ser apresentados e partilhados. A informalidade e a descontracção serão a palavra de ordem onde se poderá assistir a novos projectos que, num futuro próximo, poderão vir a pisar os palcos por este país fora.