terça-feira, 26 de maio de 2015

Festival Internacional de Tango de Lisboa


De 3 a 7 de Junho, a magia do tango invade a cidade das 7 colinas com a 13ª edição do Festival Internacional de Tango de Lisboa!
Num dos bairros mais típicos da nossa cidade, a mítica Voz do Operário abre os braços para acolher este evento e as centenas de turistas do mundo inteiro que viajam para Lisboa pela paixão pelo Tango Argentino!
No espectáculo de abertura TANGO & FADO (3 Junho, 21h) encontram-se em Lisboa. Tango, um sentimento que se dança, e Fado, um sentimento que se canta, encontram-se hoje mais próximos que nunca. Ambos consagrados como património intangível da Humanidade pela UNESCO juntam-se num espectáculo único com os bailarinos de tango argentino convidados pelo FTL e acompanhados por uma orquestra ao vivo 


Como não poderia deixar de ser, todas as noites do Festival terão Milongas e este ano, pela primeira vez, o Festival terá Milongas nas tardes de sábado (6 Junho) e domingo (7 Junho).
As Milongas são grandes bailes de Tango onde impera a magia do salão e a exímia destreza dos tangueros vindos de todo o mundo para conviver num grande evento de Tango. Para além de orquestra ao vivo é natural assistir-se à demonstração dos grandes bailarinos convidados do FTL.

Durante o Festival, todas as tardes, workshops serão ministrados pelos bailarinos e mestres convidados pelo FTL - pares de bailarinos de tango argentino reconhecidos como os melhores a nível mundial -, aulas para todos os níveis inclusivamente para quem nunca tenha dado um passo de dança no Tango Argentino (estas com preços reduzidos e até mesmo gratuitas em dias específicos)!