sexta-feira, 22 de maio de 2015

Rui Veloso comemora 35 anos de carreira com um concerto único em Lisboa


O cantor, compositor e guitarrista Rui Veloso vai subir ao palco do MEO Arena, dia 06 de Novembro, para um concerto único que tem como objectivo comemorar os 35 anos de carreira do músico português.
Rui Veloso irá revisitar, numa noite memorável, os mais importantes temas da sua carreira. “Chico Fininho”, “Não há estrelas no céu”, “A paixão (segundo Nicolau da viola)”, “Jura”, “Porto Covo” e “Nunca me esqueci de ti”, são algumas das canções que cruzam gerações e que se vão poder ouvir neste concerto muito especial. 


O artista, que se iniciou na música com apenas seis anos de idade, lançou o seu disco de estreia, “Ar de Rock”, aos 23 anos. Temas como “Chico Fininho”, um dos maiores sucessos da obra de Rui Veloso e do letrista Carlos Tê, foram algumas das razões para este ter sido considerado um dos melhores 50 álbuns portugueses das últimas quatro décadas, pela reconhecida revista de música Blitz.
Com Rui Veloso começa-se finalmente a falar do rock português. O músico que elevou o rock nacional, cruzou o palco com alguns dos mais galardoados nomes da música internacional, B.B.King, Gilberto Gil, Lenine, no projecto Rio Grande (com Tim, Vitorino, João Gil e Jorge Palma), entre muitos outros.
É também neste ano que se comemora os 25 anos do disco “Mingos e os Samurais”, o álbum mais galardoado na música portuguesa, que trouxe êxitos como "Não há estrelas no céu" e "A Paixão (Segundo Nicolau da Viola)”. O quinto registo de originais do músico recebeu sete discos de platina, passando a ser o álbum de artistas portugueses mais galardoado de sempre.