quinta-feira, 29 de março de 2018

Estreias de cinema de 29 de Março de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Braven

Quando chega o Inverno, Joe Braven resolve ir fechar a sua cabana na montanha com o pai, nunca imaginando que o lugar tem sido usado como esconderijo de uma enorme quantidade de cocaína. Quando lá chega, descobre um saco com a droga e percebe que a cabana está rodeada por um grupo de homens armados. Ao mesmo tempo que se dá conta da dimensão do problema, descobre que Charlotte, a sua filha pequena, veio escondida na carrinha desde casa e também se encontra na cabana. Desesperado por salvar a sua vida e a dos seus entes queridos, Braven decide eliminar os criminosos, um a um…
Com Jason Momoa, Garret Dillahunt, Stephen Lang, Jill Wagner e Brendan Fletcher nos papéis principais, "Braven" é realizado pelo actor Lin Oeding, naquela que é a sua estreia em cinema. 



Ready Player One: Jogador 1

Em 2045, num planeta aniquilado pela sobrepopulação, pelas alterações climáticas e pela poluição, a maioria das pessoas evade-se para o OASIS (Ontologically Anthropocentric Sensory Immersive Simulation), um jogo virtual onde qualquer um pode assumir a personagem e existência que desejar. Quando morre James Halliday, o criador do OASIS, deixa uma mensagem ao mundo onde revela doar toda a sua fortuna, incluindo o jogo, à primeira pessoa capaz de encontrar um "Ovo da Páscoa" digital supostamente ali escondido. Essa informação vai originar uma caça ao tesouro sem precedentes. Concorrentes de todo o planeta estão dispostos a tudo para obter o prémio. Entre eles está Wade Watts, um jovem sem nada a perder, que está empenhado em mudar de vida…
Produzido e realizado pelo veterano Steven Spielberg, um filme de ficção científica que adapta ao grande ecrã o romance homónimo escrito, em 2011, por Ernest Cline, também responsável pelo argumento. É protagonizado por Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, T.J. Miller, Simon Pegg e Mark Rylance. 



O Terceiro Assassinato

Shigemori (Masaharu Fukuyama), um advogado conceituado, foi designado para defender Misumi (Kôji Yakusho), um homem que cometeu um duplo homicídio há 30 anos e que, segundo parece, voltou a matar. O caso é particularmente complexo para o advogado, uma vez que o seu cliente já confessou o crime. A sentença, caso se prove o homicídio, é a pena de morte. Contudo, à medida que conhece mais intimamente Misumi e todos os que o rodeiam, Shigemori começa a ter sérias dúvidas acerca da sua culpabilidade.
Estreado no Festival de Cinema de Veneza, um "thriller" dramático escrito e realizado pelo pelo japonês Hirokazu Koreeda ("Ninguém Sabe", "Andando", "O Meu Maior Desejo", "Tal Pai, Tal Filho").