sexta-feira, 9 de março de 2018

Uma Verdade Simples é o novo livro de Jodi Picoult


Jodi Picoult, autora nº 1 do New York Times, é uma das autoras de romance feminino mais internacionais e populares da atualidade, e está de regresso com o livro Uma Verdade Simples. Chega hoje às livrarias. 

Uma Verdade Simples é um romance intrigante e provocador, no qual a autora nos apresenta uma história repleta de momentos de suspense. A descoberta de um bebé recém-nascido morto está no centro de todo o drama. Uma jovem amish solteira de dezoito anos, que se julga ser a mãe do bebé, é a principal suspeita. Ellie Hathaway, a advogada protagonista desta história, será confrontada com os seus medos e desejos.

Ao longo da narrativa acontecem várias reviravoltas, aumentado, desta forma, os níveis de suspense até ser desvendado o que realmente aconteceu na noite da morte do bebé. Uma Verdade Simples explora também a questão da identidade e a forma como o conceito de identidade difere de forma tão dramática entre a comunidade Amish e restante sociedade de modo geral. Este livro já foi adaptado a um telefilme, em 2004, com Mariska Hargitay (Lei & Ordem) no papel principal.

Sobre a Autora

Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Princeton e publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram Jodi Picoult a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa corretora e numa editora, foi copywriter numa agência de publicidade e professora de Inglês. Aos 38 anos, é autora de onze bestsellers e em 2003 foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction.