quarta-feira, 28 de março de 2018

Monte Selvagem considerado melhor parque temático pelos portugueses


O Monte Selvagem é o vencedor da 1ª edição do Portugal Cinco Estrelas, na categoria “Parques Temáticos”! Foi assim anunciada a vitória do parque animal de Montemor-o-Novo pelo Prémio dedicado a produtos, serviços e marcas de cariz regional, que mede o seu grau de satisfação junto dos seus utilizadores.

O Portugal Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional, bem como identifica o melhor que existe em cada um dos 20 distritos ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas e outros ícones de referência nacional.

Com o sucesso obtido com o Prémio Cinco Estrelas, que vai já na 4ª edição, nasce assim o Portugal Cinco Estrelas, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra do consumidor: Satisfação pela experimentação, Relação preço-qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação.

Através de uma votação nacional, os portugueses identificaram, para cada um dos distritos, o que consideram realmente muito bom a vários níveis. A votação foi gerida, pela Multidados, empresa de estudos de mercado, em parceria com a TVI.

Com a atribuição deste prémio, que contou com a participação de 205.895 consumidores, o Monte Selvagem passa a integrar um conjunto restrito de marcas que se destacam pela excelência e elevado nível de satisfação junto dos consumidores, contribuindo para a promoção do Distrito de Évora em particular e do país em geral.

De salientar que o Parque Monte Selvagem, em Montemor-o-Novo, já tinha sido distinguido como o espaço com a melhor animação turística do Alentejo, conforme prémio instituído pelo Turismo do Alentejo em 2012.

Além do Monte Selvagem, o Portugal Cinco Estrelas, distinguiu no distrito de Évora outros vencedores, noutras categorias, como o Convento do Espinheiro (Hotel &Spa), Monsaraz (Aldeias e Vilas), os Tapetes de Arraiolos (Artesanato), a Cortiça (Recursos naturais), a Capela dos Ossos (Monumentos), o Cante Alentejano (Música), entre outros.

O Monte Selvagem reabriu a 1 de Fevereiro, com muita animação e pedagogia pela conservação da Natureza. Está sedeado em Montemor-o-Novo, freguesia do Lavre, é um dos mais característicos espaços nacionais de alojamento e protecção da Natureza e da vida animal, albergando actualmente, em 20 ha, mais de 300 animais de 70 espécies. Com o único trampolim gigante familiar de Portugal e inúmeras brincadeiras que promovem o respeito pela Natureza, o Monte Selvagem é uma aventura permanente para todas as idades.