sexta-feira, 23 de março de 2018

Há brunch em dose dupla no Astória


Já não há desculpas para não provar o brunch do restaurante Astória. Isto porque, a partir do dia 25 de Março, há brunch não só ao sábado, mas também ao domingo. Além do brunch, com um menu fixo, pelo preço de 19,50€ por pessoa, os adeptos de espumante poderão optar pelo Brunch & Bubbles – 26,50€ por pessoa – no qual o espumante é servido à discrição.

O menu oferece uma variedade de pratos aos quais não vai conseguir resistir, por isso o melhor mesmo é chegar ao Astória às 12h30 e desfrutar da refeição até às 16h00. Caso tenha “saltado” o pequeno-almoço, neste brunch pode encontrar os Breakfast Classics, que incluem donuts, waffles, croissants, pastéis de nata, iogurtes, ovos mexidos, entre outras opões. Na hora, pode ainda pedir ovos benedict, escalfados ou estrelados que sairão da cozinha prontos a comer.

O menu preparado ao pormenor pelo chefe Francisco Pico dispõe ainda de vários pratos clássicos, como quiche lorraine, caprese, césar, entre outros. Nos quentes, há o tradicional bacalhau com natas e lombo de porco assado com molho de enchidos. Não faltam ainda os pregos de vaca em bolo de caco ou os mini cheese burger de novilho, preparados no momento.

Quando chegar às sobremesas o difícil vai ser mesmo decidir o que provar, isto porque vai encontrar Tarte de Limão e Merengue, Bolo Húmido de Chocolate e frutos vermelhos; Tiramisu tradicional, Bolo de Bolacha, Mousse de Chocolate e Red Velvet Cake, sem esquecer a seleção de frutas da época.

Com a chegada da primavera poderá usufrui deste “manjar dos deuses” na esplanada do Astória com vista privilegiada para o “coração” da Invicta.