sexta-feira, 9 de março de 2018

Quarteto Sandro Norton com um convidado muito especial na Casa da Música


Depois de partilhar o palco das maiores salas do país com o premiado vibrafonista Gary Burton, o virtuoso guitarrista Sandro Norton prepara-se para apresentar algumas das novas sonoridades que vão fazer parte do Flying High…At the Heart of It (Two). É já no próximo dia 20 de Março, pelas 21h30, na Casa da Música, que podemos assistir ao Quarteto Sandro Norton com um convidado muito especial, o saxofonista Martin Speake, que fará a 1ª parte do concerto de Jonathan Kreisberg Quartet. 

Com oito álbuns gravados, Jonahtan Kreisberg, guitarrista e compositor nascido em Nova York, vai mostrar no Porto, o seu mais recente trabalho, “Wave Upon Wave", com composições originais, onde se pode assistir a paisagens moderna, influencias da world music e muita paixão que tanto caracteriza este músico nova iorquino.

Jonathan, incoorpora no seu quarteto, o pianista impulsivo de Roy Haynes, Martin Bejerano, e a jovem equipa de seção de rítmica (contrabaixo e bateria) Matt Clohesy e Colin Stranahan.

Na 1a parte do concerto  de Jonathan Kreiseberg, teremos Sandro  Norton com um dos melhores saxofonistas da atualidade, Martin Speake, apelidado como um improvisador com um talento impressionante, cuja inspiração aparentemente não tem limite. Como refere John Kelman, da All About Jazz, o lirismo e a subtileza das melodias escritas e improvisadas de Martin Speake desdobram-se por vezes de uma forma tão gradual que é preciso ter uma mente aberta para conseguir absorver tudo o que envolve.

Assim, Sandro Norton, um dos maiores guitarristas nacionais, promete surpreender o público. Tendo  já partilhado o palco com nomes maiores como Gary Burton, Ian Anderson, Barry Harris, entre tantos outros, prepara-se para uma vez mais trazer ritmos envolventes e de intensa atmosfera jazzística.  Este talentoso músico portuense faz-se acompanhar nesta viagem musical e cultural com o Quarteto Sandro Norton, que conta com a maestria inconfundível de João Salcedo no piano, Filipe Teixeira no contrabaixo e João Cunha na bateria.