quinta-feira, 8 de março de 2018

Mostra da Lampreia em Tomar até 11 de Março


Esta é a última oportunidade para apreciar pratos em que o ingrediente principal é a lampreia. Sábado e domingo encerram a Mostra da Lampreia, em Tomar.

Nesta mostra gastronómica com a duração de um mês, 24 restaurantes e pastelarias locais dão a conhecer o que melhor se faz com esta iguaria, desde entradas, sopas, pratos principais e sobremesas. Arroz de Lampreia, Lampreia à Bordalesa e Lampreia de Cabidela são alguns dos pratos que serão servidos. Nas sobremesas, há que provar São Bentinhos de Lampreia, Lampreia de Ovos ou Beijinhos de Lampreia.

A XIX Mostra da Lampreia decorre até 11 de Março, aos fins de semana. Esta é uma iniciativa do Município de Tomar, em parceria com 24 restaurantes e pastelarias aderentes.

Restaurantes e pastelarias aderentes

Almourol, Bela Vista, Convento do Leitão, Estalagem de Santa Iria Hotel, Ginginha, Infante, Lúria, Marisqueira de Tomar, Manjar dos Templários, Nabão, Ninho do Falcão, O Picadeiro, Tasquinhas da Mitas, Rosa 1, Rosa 2, Rosa 3, A Rosa – Café dos Artistas, Pic-Nic S. João, Pic-nic Alameda, Pimpinela, Tropical 1, Tropical 2, Tropical 3, Tropical 4.