terça-feira, 20 de março de 2018

Musical "The Portuguese" estreia legendas


Dois meses depois de estar em cena, o musical "The Portuguese" estreia legendas em português no Auditório dos Oceanos (Casino de Lisboa). Recorde-se que este é o primeiro musical totalmente em inglês dirigido ao público estrangeiro que conta de forma bem-humorada a história de algumas personagens de Portugal. Curiosamente, é o público português que tem composto a plateia do "The Portuguese" e por essa mesma razão, estreiam as legendas em português.

Além disso, para se adaptar ao público nacional, o musical reajustou também o horário da terça-feira para as 21h30, mantendo-se as sessões de quintas e sábados às 18h30. E tem mais novidades! O preço foi também reajustado, para dois valores dependendo do lugar da plateia, de 17,50€ a 27,50€, à venda na ticketline e locais habituais.

Acontecimentos e personagens marcantes da História de Portugal serviram de inspiração a Filipe Homem Fonseca e Rui Cardoso Martins - os autores da Conversa da Treta - que criaram um divertido enredo para aquele que é o primeiro musical português falado e cantado em inglês. O musical apresenta uma viagem pelo nosso historial genético, pela nossa maneira de ser e de nos desenrascarmos. Com um cunho humorístico, a peça relata a aventura de um casal de jovens turistas, recém-chegados a Lisboa, que se deparam com inusitados acontecimentos e personagens marcantes do nosso país, reencarnados por um elenco de atores portugueses, com encenação de Sónia Aragão e direção artística de Ana Brito e Cunha.