terça-feira, 20 de março de 2018

Pierre-Emmanuel Chartier é o novo CEO da Mercedes-Benz em Portugal


A partir de 1 de Junho, Pierre-Emmanuel Chartier, responsável pela área de Customer Services de Automóveis Mercedes-Benz da Região Overseas, será o sucessor de Niels Kowollik, enquanto Administrador Executivo de Automóveis e CEO da Mercedes-Benz Portugal. Niels Kowollik vai assumir o cargo de Responsável pelos Automóveis Mercedes-Benz BeNeLux e CEO das respetivas unidades de negócio.

Pierre-Emmanuel Chartier (47) iniciou a sua carreira na Daimler AG em 1995, tendo ocupado várias funções de liderança nas áreas de vendas, após-venda, retalho próprio, marketing e desenvolvimento de rede, quer na Sede da empresa, em Estugarda, quer no mercado francês.
Após as funções de Assistente Executivo para Veículos Ligeiros de Passageiros, Consultor de Vendas, Gestor de Produto e Diretor de Vendas da smart em França, Pierre-Emmanuel tornou-se Diretor Geral do Sul de França para as marcas Mercedes-Benz e smart em 2006. Em 2011, assumiu a responsabilidade de Diretor de Vendas de Automóveis MB e smart em França, e em 2014 tornou-se Diretor Geral do Retalho Próprio Francês. No mesmo ano, participou na criação da região Overseas como Diretor de Após-Venda e Operações em Estugarda, onde desempenhou um papel decisivo para o sucesso do negócio.

Marcus Breitschwerdt, Responsável de Automóveis Mercedes-Benz na Região Europa, afirma que “Graças ao enorme contributo para o sucesso da Região Overseas no negócio de após-venda e como um grande elemento da equipa, Pierre-Emmanuel Chartier desempenhou um papel fundamental na fundação desta região. Estou muito feliz pela sua nova responsabilidade como Administrador Executivo de Automóveis e CEO da Mercedes-Benz Portugal. Tenho a certeza que Pierre-Emmanuel Chartier é a pessoa certa, em conjunto com a equipa portuguesa, para continuar os resultados históricos em Portugal”.

Niels Kowollik 

Niels Kowollik (55) é Administrador Executivo de Automóveis Mercedes-Benz e CEO em Portugal desde 1 de março de 2016. Há 26 anos que contribui para o sucesso da Daimler AG, sendo referenciado por Marcus Breitschwerdt, responsável de Automóveis Mercedes-Benz na Região Europa: “Niels Kowollik é um homem muito experiente em vendas e marketing e, em conjunto com a sua equipa foi a força motriz da história de sucesso da Mercedes-Benz em Portugal nos últimos anos”. Breitschwerdt afirma ainda que “gostaria de agradecer a Niels Kowollik por toda a sua dedicação e empenho, bem como pelos excelentes resultados em Portugal”.
Kowollik liderou o melhor ano de sempre da Mercedes-Benz em Portugal – em 2017, a marca alemã contabilizou mais de 16.200 Automóveis Ligeiros de Passageiros Mercedes-Benz vendidos. Este foi o 3º ano consecutivo da Mercedes-Benz enquanto líder das marcas premium em Portugal.
A partir de 1 de Junho de 2018, Niels Kowollik será o novo Responsável pelos Automóveis Mercedes-Benz BeNeLux e CEO das respetivas unidades de negócio.