quinta-feira, 8 de março de 2018

Estreias de cinema de 8 de Março de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Escolhe Tu!

Desde que se conhece que Juliette é incapaz de tomar uma decisão, por mais simples que seja. Como é fácil de imaginar, isso foi-lhe causando sérios problemas ao longo da vida, sendo inclusivamente a causa da sua recente separação. Quando menos espera, o improvável acontece: Juliette conhece Arnaud e Jamie, dois homens charmosos, atenciosos e cheios de boas intenções. O grande problema é que, uma vez que ambos estão totalmente apaixonados e determinados a casar-se com ela, Juliette tem de tomar a mais difícil resolução da sua vida: escolher com qual deles quer passar o resto dos seus dias. Mas será ela finalmente capaz de superar a sua indecisão crónica?
Uma comédia de costumes com texto e realização de Eric Lavaine ("Incognito", "Bienvenue à Bord", "Barbecue", "Isto Só a Mim!"), interpretada por Alexandra Lamy, Arnaud Ducret, Jamie Bamber, Anne Marivin, Lionnel Astier e Sabrina Ouazani. 



Categoria 5

Um grupo de assaltantes encontra na ocorrência de um furacão de categoria cinco, a escala mais elevada alguma vez documentada, a oportunidade por que esperava para roubar 600 milhões de dólares das ultraprotegidas instalações do Departamento do Tesouro dos EUA. Apesar de arriscado, o plano teria tudo para dar certo, não fosse a presença de Casey, uma corajosa agente do Tesouro, e Will, um jovem meteorologista. Juntos, Casey e Will terão de sobreviver aos perigos do furacão e, simultaneamente, impedir um assalto sem precedentes…
Um filme-catástrofe realizado por Rob Cohen ("Velocidade Furiosa", "Stealth - Ameaça Silenciosa", "Eu, Alex Cross"), segundo um argumento de Carlos Davis, Anthony Fingleton, Jeff Dixon e Scott Windhauser. Toby Kebbell, Maggie Grace, Ryan Kwanten, Melissa Bolona e Ralph Ineson dão vida às personagens.



Lady Bird

EUA, 2002. A terminar o liceu, Christine McPherson – ou Lady Bird, como prefere ser chamada – mal pode esperar por entrar na faculdade, de preferência bem longe de Sacramento (Califórnia), a cidade de onde nunca saiu. A mãe, uma enfermeira incansável que se desdobra em empregos para pagar as despesas familiares, acha a ideia absurda e despropositada. Contudo, determinada a conquistar o mundo a qualquer custo, Lady Bird não deixa de lutar para concretizar esse sonho. Enquanto Setembro não chega, ela vai vivendo o dia-a-dia com a naturalidade própria da adolescência, entre amores, desamores, conflitos e reconciliações…
Uma comédia dramática sobre as dores do crescimento que marca a estreia na realização da actriz Greta Gerwig. "Lady Bird" foi nomeado para cinco das principais categorias dos Óscares: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento, Melhor Actriz Principal e Secundária.