quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Estreias de cinema de 1 de Agosto de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Velocidade Furiosa: Hobbs e Shaw

Luke Hobbs, o agente federal interpretado por Dwayne "The Rock" Johnson que foi antagonista da equipa de "Velocidade Furiosa" no Rio de Janeiro, no quinto filme da saga, e depois se tornou aliado deles, e Deckard Shaw, vilão do sétimo filme e posteriormente também comparsa a quem é dada vida por Jason Statham, juntam-se para o primeiro "spin-off" de um dos mais populares "franchises" da actualidade, que dura desde 2011. Desta feita, os dois juntam-se para ajudar a irmã de Shaw, Hattie (Vanessa Kirby) uma agente do MI6 que tem como missão apanhar um ex-colega tornado terrorista, Brixton Lore (Idris Elba), que usa uma tecnologia que lhe dá uma força sobre-humana.
Um filme de David Leitch, duplo e coordenador de duplos transformado em realizador no primeiro "John Wick", tendo também assinado "Atomic Blonde - Agente Especial". O guião é de Chris Morgan, argumentista habitual da saga, e Drew Pearce, que co-escreveu filmes como "Homem de Ferro 3" ou "Missão Impossível: Nação Secreta", além de ter realizado "Hotel Artemis". 



Em Liberdade!

A detective Yvonne Santi descobre que Jean, seu marido e colega recentemente falecido durante uma missão, era um homem corrupto e não o herói que todos julgam. Percebendo que, por culpa dele, um inocente foi acusado e enviado para a cadeia para cumprir oito anos de pena, Yvonne decide que tem de fazer alguma coisa para remediar a injustiça. Contudo, não demora muito até ela se arrepender dessa decisão...
Uma comédia policial da autoria de Pierre Salvadori ("Faça Favor…", "Inatingível", "Uma Doce Mentira") segundo um argumento seu, de Benoît Graffin e de Benjamin Charbit. Os actores Adèle Haenel, Pio Marmaï, Audrey Tautou, Vincent Elbaz e Damien Bonnard dão vida às personagens.



Adeus, Professor

Após receber um diagnóstico de cancro do pulmão avançado e de lhe darem seis meses para viver se não se submeter a tratamentos que poderão prolongar a vida por mais um ano, um professor universitário com problemas no casamento muda radicalmente a sua abordagem ao ensino e aos alunos.
Uma comédia dramática de Wayne Roberts, com Johnny Depp, Rosemarie DeWitt, Zoey Deutch, Danny Huston e Ron Livingston.