segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Honda SH125


A Honda SH125 a quatro tempos chegou à Europa em 2001 e faz parte da família SH, que já vendou milhões de unidades em todo o mundo e cuja fundadora, a SH50, foi colocada à venda em 1984, . Desde então, este modelo tem vindo, calma mas consistentemente, a ser um meio de transporte elegante, divertido e descomplicado – tendo-se já tornado um dos favoritos no velho continente.

O primeiro modelo definiu as bases para o sucesso: um motor económico, mas vivo, e uma agilidade rápida e segura com a estabilidade das rodas de 16 polegadas – tudo num conjunto elegante e de estilo premium.

Após receber o sistema de injeção de combustível em 2005, nos últimos 14 anos a SH125i passou a ser o modelo que representa o derradeiro transporte urbano, com o equilíbrio perfeito entre elegância, fiabilidade, economia e facilidade de utilização prática.

E, é claro, a sua história é uma evolução cuidadosa e constante, que reflete as necessidades de desenvolvimento de cada altura e as expectativas dos clientes e o desejo da Honda em oferecer uma versão ainda melhor da SH. Em 2013, o modelo recebeu o motor Honda eSP (enhanced Smart Power) de baixo atrito e o sistema Idling Stop de paragem do motor ao ralenti, aumentando ainda mais a potência e a economia da SH. Em 2017, o visual foi atualizado com mais linhas afiladas, luzes dianteiras/traseiras de LEDs e sistema Honda Smart Key.

Agora, para 2020, a SH125i, fabricada nas instalações de Atessa, Itália, é uma scooter totalmente nova. Fazendo jus à herança recebida dos seus ancestrais, a nova SH125i é um modelo mais rápido, mais elegante e de maior conveniência, tudo a um preço muito competitivo, tanto em termos de custo inicial, como de manutenção. Também não poderia ser de uma maneira – bem vistas as coisas, é uma SH.