quarta-feira, 19 de agosto de 2020

A Sony celebra o sucesso na EISA 2020


A Sony anunciou que recebeu cinco prémios das mãos da Expert Imaging and Sound Association. A EISA é conhecida internacionalmente pela sua experiência na tecnologia de consumo e a Sony sente-se honrada por ter sido reconhecida por quatro dos seus produtos de Imagem Digital, incluindo duas lentes e duas estruturas, além do seu dispositivo móvel emblemático Xperia 1 II topo de gama, que receberam os cobiçados prémios de 2020-2021.



CÂMARA DE VLOGGING EISA 2020-2021
Câmara Vlog ZV-1 da Sony
Esta câmara compacta inovadora, ideal para criadores de conteúdos e vloggers, oferece uma ótima qualidade de vídeo com gravação 4K e S-Log gamma, bem como diversas funções fáceis de utilizar como Bokeh Switch e Product Showcase Setting. O seu microfone de 3 cápsulas direcional integrado de alta qualidade está equipado com uma proteção contra o vento, para a captação ao ar livre; pode utilizar um microfone externo através da entrada de áudio ou do suporte Multi Interface Shoe. A ZV-1 é também uma câmara fotográfica ideal, com um sistema de focagem automática rápida e um ecrã LCD versátil de ângulo variável. Juntamente com a pega opcional, que inclui um telecomando sem fios integrado e funciona como tripé, a ZV-1 constitui uma excelente ferramenta de produção que permite aos vloggers criarem facilmente os seus conteúdos.



CÂMARA FULL-FRAME AVANÇADA EISA 2020-2021
Alpha 7R IV
A Alpha 7R IV da Sony é a primeira câmara full-frame, sem espelho, a oferecer uma incrível resolução de 61 milhões de píxeis efetivos. Está ainda equipada com um dos melhores sistemas de focagem automática do setor, que inclui as funções Real-time Tracking e Real-time Eye AF baseadas em Inteligência Artificial. Permite uma captação contínua de até 10 fpscom AF e AE, de forma mecânica ou eletrónica. Graças à sua estabilização de imagem de 5 eixos integrada, as imagens desfocadas devido às oscilações da câmara são reduzidas ao mínimo. Com o seu visor eletrónico preciso e o seu processador BIONZ X™ extremamente rápido, esta câmara é uma ferramenta altamente fiável e eficaz que proporciona a versatilidade necessária para enfrentar qualquer situação fotográfica com uma qualidade superior.



LENTE DE ZOOM SUPERTELEOBJETIVA EISA 2020-2021
FE 200-600mm F5.6-6.3 G OSS
Esta lente de zoom ultrateleobjetiva será apreciada pelos amantes da fotografia de vida selvagem, natureza, desporto ou aves, que não querem uma lente pesada. É económica e leve para a sua categoria, mas oferece uma nitidez superior mesmo na abertura máxima, o que é extremamente importante para uma lente que será utilizada sobretudo entre os 400 e 600 mm. A focagem automática é extremamente rápida e o grande anel de zoom move-se suavemente de 200 a 600 mm, sem alterar o comprimento ou o equilíbrio da lente, tornando a sua utilização muito confortável. O alcance pode ser ainda mais ampliado com as lentes de teleconversão 1.4x e 2.0x da Sony, mantendo a toda a capacidade da focagem automática.



LENTE GRANDE ANGULAR EISA 2020-2021
FE 20mm F1.8 G
A Sony FE 20mm F1.8 G, compacta e leve, é uma lente excecional que oferece imagens realmente nítidas em todas as áreas do fotograma, mesmo na abertura f/1.8. O seu design ótico inclui elementos asféricos avançados e vidro de dispersão extrabaixa, para proporcionar uma qualidade de imagem superior de canto a canto com a mínima distorção, enquanto elimina a aberração cromática. O diafragma de 9 lâminas permite aos fotógrafos criarem fundos deslumbrantemente desfocados. Dois motores lineares XD garantem uma focagem extremamente rápida, precisa e silenciosa, enquanto que a distância focal mínima de 19 cm (18 cm no modo de focagem manual) pode ser utilizada para primeiros planos impactantes.



SMARTPHONE MULTIMÉDIA EISA 2020-2021
Xperia 1 II
O Xperia 1 II da Sony é um poderoso smartphone concebido à medida dos fotógrafos, videógrafos, cineastas, cinéfilos, audiófilos e jogadores. A sua câmara com três lentes partilha da tecnologia das câmaras de lentes amovíveis avançadas Alpha da Sony, permitindo um disparo de até 20 fps com focagem automática contínua e exposição automática, bem como deteção automática de olhos e Real-time Eye AF que funciona tanto em humanos como animais. Os modos Photography Pro e Cinematography Pro espelham a interface do utilizador da gama profissional da Sony. Para o consumo de conteúdos multimédia em movimento, o Xperia 1 II dispõe de um ecrã 4K HDR OLED CinemaWide 21:9 de 6.5", com o som da Dolby Atmos e suporte para o formato musical imersivo 360 Reality Audio. Os jogadores, por seu lado, podem ligar um comando DUALSHOCK®4 sem fios para a PlayStation®4, para uma experiência de jogo tipo consola. A plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon 865 5G otimiza esta ampla variedade de funções.