sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Canon recebe seis prémios EISA


Estabelecendo o padrão da inovação técnica e da excelência ótica, a Canon foi uma vez mais reconhecida pela EISA (Expert Imaging and Sound Association), tendo vencido seis prémios de prestígio, abrangendo tanto corpos das câmaras como objetivas mirrorless e DSLR. Apesar dos desafios sem precedentes que surgiram durante este ano, a Canon manteve o seu compromisso de apresentar produtos que quebram barreiras e abrem novas possibilidades para os fotógrafos e videógrafos.

Redefinindo as mirrorless com a EOS R5, a Canon recebeu o prestigiado Prémio EISA Camera Innovation. Por sua vez, a Canon EOS-1D X Mark III conquistou o Prémio EISA Professional Camera, reforçando a sua reputação de equipamento ultrapoderoso e muito procurado pelos fotógrafos profissionais de todo do mundo. A amplamente reputada EOS 90D venceu o Prémio EISA APS-C Camera, e também quatro das objetivas da série RF da Canon – modelos compactos, leves e repletos de tecnologia útil – foram reconhecidas pela EISA, incluindo a RF 70-200mm F2.8L IS USM, a RF 24-70mm F2.8L IS USM, a RF 600mm e a RF 800mm F11 IS STM.

Estas distinções refletem a herança de longa data da Canon na oferta de excelência ótica, impulsionada pelo seu compromisso para com a investigação e o desenvolvimento, e guiada pelo feedback dos clientes. Cada produto demonstra o suporte contínuo da Canon aos sistemas DSRL e mirrorless, proporcionando aos fotógrafos e videógrafos uma linha de produtos competitiva e cheia de opções que torna possível o ‘impossível’.

Os Prémios EISA 2020-2021 recebidos pela Canon são:

  • Canon EOS R5 – EISA Camera Innovation 2020-2021 [Inovação em Câmaras]
  • Canon EOS-1D X Mark III – EISA Professional Camera 2020-2021 [Câmara Profissional]
  • Canon EOS 90D – EISA APS-C Camera 2020-2021 [Câmara APS-C]
  • Canon RF 70-200mm F2.8L IS USM – EISA Lens of the Year 2020-2021 [Objetiva do Ano]
  • Canon RF 24-70mm F2.8L IS USM – EISA Standard Zoom Lens 2020-2021 [Objetiva de Zoom Padrão]
  • Canon RF 600mm e RF 800mm F11 IS STM – EISA Lens Innovation 2020-2021 [Inovação em Objetivas]

Issei Morimoto, Senior Vice President da Canon Europa comentou: “Estes prémios prestigiados demonstram claramente que o desempenho, a construção, a inovação e a capacidade técnica dos nossos produtos receberam o selo de excelência dos estimados jurados da EISA. Apesar dos desafios globais sem precedentes que este ano nos colocou, a Canon lançou uma linha de produtos líderes de mercado e com a sua própria tecnologia de ponta, que encantou e ultrapassou as expectativas dos nossos clientes em todo o mundo. Com produtos galardoados, a Canon tem algo para satisfazer as emoções de para cada fotógrafo ou videógrafo profissional, bem como cada entusiasta.”

No mês passado, a Canon anunciou o seu maior lançamento de sempre - revelando duas novas câmaras mirrorless, e EOS R5 e a EOS RS, quatro novas objetivas RF e dois novos extensores RF – expandido a sua gama RF com capacidades de telefoto, e uma impressora profissional, a imagePROGRAF PRO-300. Estes anúncios seguem-se a um outro lançamento significativo ocorrido em janeiro, a EOS-1D X Mark III, uma câmara muito aguardada pelos fotógrafos profissionais de desporto e vida selvagem.

Produtos Vencedores dos Prémios EISA 2020-2021

Prémio EISA Camera Innovation 2020-2021: Canon EOS R5
A EOS R5 – uma câmara mirrorless full frame construída sobre o revolucionário sistema EOS R – apresenta diversas inovações absolutas que redefinem o que é possível fazer com corpos mirrorless. A primeira câmara mirrorless full frame a alguma vez gravar em 8K RAW interno de até 29.97 fps e a oferecer 4K a 120p, a EOS R5 capta fotografias de 45 megapixels até 20fps, fazendo dela a melhor câmara híbrida para profissionais. Equipada com a focagem automática (AF) mais rápida do mundo , consegue focar em apenas 0.05 segundos e utiliza algoritmos de deep learning para reconhecer rostos e olhos de humanos, bem como de gatos, cães e pássaros – tanto no modo de fotografia, como de vídeo. A EOS R5 possui o melhor sistema de estabilização do mundo , que corrige até uns incríveis 8 passos, permitindo novos níveis de criatividade ao fotografar com a câmara na mão em velocidades de obturação lentas, ou ao filmar sem um tripé.

Prémio EISA Professional Camera 2020 – 2021: Canon EOS-1D X Mark III 
A melhor câmara para desporto e vida selvagem, a EOS-1D X Mark III oferece, aos fotógrafos profissionais, possibilidades ilimitadas a velocidades estonteantes. Esta câmara DSLR apresenta impressionantes velocidades de captação, líderes de mercado, de até 20fps com rastreio AF, juntamente com um elevado e melhorado desempenho ISO, para que os fotógrafos nunca percam “aquela” foto. O sensor AF da EOS-1D X Mark III apresenta uma resolução central 28 vezes superior à da sua predecessora, para responder à necessidade de maior precisão e foco nos motivos exigida pelos fotógrafos profissionais, numa ampla variedade de cenários. A câmara oferece ainda uma impressionante gravação interna de vídeo 5.5K e 12-bit em formato RAW – sendo a primeira câmara da série EOS não pensada para cinema a apresentar esta característica – o que permite aos profissionais captar vídeo de máxima qualidade, para além de fotografias.

Prémio EISA APS-C Camera 2020-2021: Canon EOS 90D 
Concebida para elevar o nível de capacidade dos fotógrafos entusiastas, a EOS 90D é uma DSLR rápida e fiável, com um corpo familiar e robusto, perfeito para os fotógrafos de desporto e vida selvagem. Equipada com o processador DIGIC 8 da Canon, atinge uma elevada velocidade de processamento , bem como uma capacacidade de resposta rápida e incríveis funcionalidades de fotografia e vídeo. Oferecendo imagens detalhadas e de elevada qualidade, isentas de vibração e artefactos, a EOS 90D inclui um sensor CMOS APS-C de 32.5 megapixels, que atinge níveis de resolução full frame mas com o benefício adicional do alcance ótico proporcionado pelo formato APS-C. Perfeita para captar motivos em movimento rápido, a EOS 90D dispara a 10fps com rastreio de focagem automática e 11fps em Live View. Esta versátil câmara é também capaz de gravar vídeo em resolução 4K, utilizando o a totalidade do ângulo de visão da objetiva, e Full HD até 120 fps, que oferece aos entusiastas mais opções na captação de imagens, como em câmara lenta, com cortes ou em super alta resolução.


Prémio EISA Lens of the Year 2020-2021: Canon RF 70-200mm F2.8L IS USM
A RF 70-200mm F2.8L IS USM é essencial no kit de qualquer fotógrafo, permitindo aos profissionais e entusiastas captar motivos em praticamente qualquer cenário. Com a sua grande e luminosa abertura f/ 2.8 e elevada amplitude do zoom, este equipamento compacto é a objetiva intermutável mais pequena e leve  do mundo, com uma distância focal de 70-200 mm f/2.8 para câmaras de objetivas intermutáveis. A RF 70-200mm F2.8L IS USM é a primeira objetiva da Canon a suportar controlo de focagem eletrónico variável, que orienta os dois grupos de lentes de forma individual com Dual Nano USMs (Ultra Sonic Motor) – com isto, consegue-se um elevado nível de silêncio, poupança de energia e operação a alta velocidade, sem comprometer o tamanho compacto da objetiva. O design resistente à água e à poeira pode lidar com qualquer condição climática – oferecendo a tranquilidade de que, independente do cenário, a objetiva irá aguentar a pressão e produzir imagens excelentes em termos óticos.


Prémio EISA Standard Zoom Lens 2020-2021: Canon RF 24-70mm F2.8L IS USM  
Dando resposta às exigências dos profissionais, a RF 24-70mm F2.8L IS USM é escolha perfeita em termos de alto desempenho e zoom padrão. Composta por 3 elementos de dispersão ultrabaixa e 3 elementos asféricos moldados em vidro, a composição corrige a aberração, distorção e o astigmatismo, permitindo imagens de alto contraste, com nitidez de ponta a ponta em todo o alcance do zoom. Ideal para fotografia de paisagem e retratos, a RF 24-70mm F2.8L IS USM é uma objetiva de zoom padrão versátil e polivalente, pensada para fotógrafos profissionais que necessitam uma objetiva para disparar em movimento. O zoom possui a bela característica de desfocagem de uma objetiva de grande abertura, tornando-a ideal para utilizar para retratos.


Prémios EISA Lens Innovation 2020-2021: Canon RF 600mm and RF 800mm F11 IS STM 
Uma óptima escolha, acessível e leve, para fotógrafos entusiastas, a RF 600mm F11 IS STM e a RF 800mm F11 IS STM são as objetivas de focagem automática mais leves do mundo, incluindo uma distância focal de 600mm  e 800mm , respetivamente. Equipadas com uma estrutura retrátil, as objetivas são estendidas em utilização e facilmente recolhidas para uma arrumação fácil – ideal para fotógrafos em viagem e com um mínimo de espaço no seu kit. Ambas as objetivas estão equipadas com um Estabilizador de Imagem ótico e são também suportadas pela AF CMOS Dual Pixel, quando combinadas com uma câmara mirrorless do Sistema EOS R da Canon – mesmo se utilizadas com os teleconversores .4x ou 2.0x. Esta combinação de características permite que estas super teleobjetivos ofereçam imagens altamente nítidas, mesmo ao fotografar sem um tripé ou monopé.