segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


Aprendendo com os erros

Bem vindos a mais esta partilha. O segundo conto vai abordar uma temática muito comum e que deve ser compreendida com consciência no que é pretendido em termos de resultado e sentir. 

O mestre, conduz o seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminha com igualdade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante.
O aprendiz blasfema, levanta-se e cospe no chão traiçoeiro e continua a acompanhar seu mestre.
Depois de longa caminhada, chegaram a um lugar sagrado. Sem parar, o mestre dá meia volta e começa a viagem de volta.
-Você não me ensinou nada hoje- diz o aprendiz, caindo novamente.
-Ensinei sim, mas você parece que não aprende – respondeu o mestre – estou tentando ensinar-te como se lida com os erros da vida.
-E como é isso possível?
– Como deveria lidar com as suas quedas - respondeu o mestre- Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar aquilo que o fez escorregar.

É sensato compreender a origem da queda para que seja possível prevenir a repetição da mesma, conseguindo com isso uma maior imunidade em relação a si mesmo(a) e para com o que tem originado a queda. Esta consciencialização é de tal forma elevada que com o tempo vai confirmar o poder que tem na sua mente. 

O percurso vai sempre criar as condições de continuar o processo, razão que valida a criação das condições que podem originar uma queda e a fase de aprendizagem/melhoria. O valor que vai dar ao momento dessa queda vai originar a capacidade de resposta ou seja de rectificação interna, contribuindo para que o exterior adquira uma nova forma de acção e de resolução.

Concluindo, é sensato compreender a origem da queda para que seja possível prevenir a repetição da mesma, conseguindo com isso uma maior imunidade em relação a si mesmo(a) e para com o que tem originado a queda. Esta consciencialização é de tal forma elevada que com o tempo vai confirmar o poder que tem na sua mente.  

Nuno Reis
nuno.reis@century21.pt

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.