segunda-feira, 24 de agosto de 2020

UCI Cinemas reabre salas com “Tenet”


Depois da reabertura do UCI Arrábida (Vila Nova de Gaia) a 8 de Junho e das salas de cinema do UCI El Corte Inglés, no dia 13 Julho, o UCI Cinemas, líder europeu de exibição cinematográfico anuncia a reabertura das suas salas de cinema no Centro Comercial UBBO, na Amadora, no próximo dia 24 de Agosto, expandido assim o número de salas abertas em Lisboa.

Tal como nas primeiras reaberturas, os protocolos de higiene e segurança são considerados como um dado adquirido, para garantir a melhor experiência de cinema e o bem-estar de clientes e colaboradores.

A acompanhar este regresso o UCI Cinemas, estreia, no dia 26 de Agosto, a superprodução mais aguardada pelo público, “Tenet”, do realizador Christopher Nolan. 
Ver trailer aqui.

“Ainda que a lotação em cada sessão esteja restringida, por questões de segurança, estamos muito optimistas e expectantes com esta estreia deste épico filme de acção que envolve o mundo da espionagem internacional. Acreditamos que vamos atrair público e atingir uma capacidade de visitas interessante nas próximas semanas”, refere Ramon Biarnés, Managing director - Southern Europe.

A estratégia do UCI Cinemas passou por reabrir as salas de cinema de forma gradual, para serem aplicadas correctamente todas as medidas de segurança e comprovar que as mesmas funcionavam.

No dia da reabertura no UBBO,  em cartaz estão incluídos os  títulos “A Troca das Princesas”, “Adam”, “Eu ainda não acredito”, “Força da Natureza”, “Museu”, “O Rei de Staten Island” e o “O Segredo: Atreve-te a Sonhar”.

“As salas de cinema UCI Arrábida e El Corte Inglés, após reabertura em junho, estão a ter sucesso em termos de espectadores e o feedback que temos de quem nos visita é que se sentem seguros nos nossos cinemas e muito felizes por voltarem a viver novamente a experiência do cinema no grande ecrã. Isto significa que as medidas aplicadas estão a funcionar e a transmitir segurança. Tendo isso em conta, consideramos que estamos aptos para abrir as nossas salas no UBBO”, acrescenta o mesmo responsável.

O controlo da capacidade, o respeito pela distância física é sempre assegurado, tendo lugares livres entre espectadores e a restrição do público é estabelecida de acordo com a capacidade de cada sala. O uso da máscara continua a ser obrigatório. O UCI Cinemas recomenda ainda a venda online de bilhetes e produtos de bar, como via principal, bem como o pagamento com cartão, se for feito fisicamente.

Os horários de início das sessões foram escalonados para reduzir as filas e os sistemas de limpeza foram intensificados e são feitos com maior frequência. Existe também pontos de higienização em diferentes locais do cinema.