quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Nova temporada de “Mental Samurai” na TVI em Setembro


A nova temporada de “Mental Samurai” na TVI, tem estreia marcada para Setembro, ainda sem dia definido. As primeiras temporadas do Game Show foram gravadas em Espanha.

O apresentador Pedro Teixeira não terá que se deslocar mais ao País vizinho pois a nova edição vai ser produzida em território nacional, no maior estúdio do País, que se situa na Moita.

Pedro Cardoso, Director Executivo da “Warner Bros Portugal” recebeu nas instalações da conceituada empresa internacional, a mediática Cristina Ferreira, Directora de Entretenimento e Ficção.

“Mental Samurai” é um emocionante game show que testa todos os aspectos da inteligência humana e a sua agilidade mental. Chamam-lhe um Curso de obstáculos para a mente. Porquê? Porque vem revolucionar a forma como os game shows são vistos e vividos.

Cada episódio do “Mental Samurai” é um acontecimento de televisão épico, que coloca o espectador na cadeira ao lado do concorrente. Enquanto os participantes lutam contra os limites da sua mente para responder às perguntas com precisão e rapidez, do outro lado temos o espectador a sofrer com ele, a viver cada resposta, cada desafio.

O programa não testa apenas a sua perspicácia em categorias de conhecimento, os jogadores terão de lidar com o transporte a alta velocidade dentro de uma cápsula especialmente concebida para o formato, capaz de girar a 360 graus, a cerca de 10m de altura.

Um a um, os jogadores sentam-se num braço robótico gigante e devem tentar responder a 16 perguntas em 8 minutos, enquanto “A EVA” os leva de uma pergunta para outra por todo o estúdio. 

Quem é a EVA? A EVA é o robot que faz as perguntas aos concorrentes e reproduz os jogos a cada candidato.

O “Mental Samurai” é um jogo para ser vivido por todas as pessoas, todos as classes sociais, todos os estilos profissionais e vem provar que nem sempre o conhecimento é melhor arma de vencer um Game Show de perguntas e respostas.

No “Mental Samurai” vão surgir novas estrelas nacionais. É o programa onde tudo pode acontecer, onde os menos afortunados podem triunfar e os maiores egos podem ser destruídos.

Provando a sua amizade com o apresentador, Cristina Ferreira interrompeu as suas férias para acompanhar Pedro Teixeira no primeiro dia de gravações e motivar toda a equipa da "Warner Bros Portugal" que trabalha no formato televisivo.

Créditos fotográficos: Cristina Ferreira