segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


PADRÕES

Bem vindos a mais esta partilha. Hoje vamos falar sobre padrões e de que forma influenciam os resultados que obtém.

Todos vivemos na associação de certezas que são colocadas em movimento através dos padrões mentais e emocionais que associamos ao momento actual, criando através deste fluxo um conjunto de acções inconscientes que originam resultados. Cada um vai criar uma memória ou seja, uma ligação mental para com o que foi sentido na analise do acontecimento. Esta associação por ser inconsciente, faz com que a certeza esteja condicionada com o que aceite ser possível e estar acessível, criando na mente o foco ou a necessidade de fuga para o que é necessário ser implementado para que a acção seja bem sucedida e o resultado o pretendido.

A relação entre o que foi, é e será, está assente no tipo e no perfil do sistema de padrões que activa de forma inconsciente, razão que valida a importância de adquirir a consciência sobre o seu funcionamento e conhecer formas de o manter controlado, enquadrado e orientado para o que é prioritário.

Um ponto importante a ser identificado é confirmar se a base do seu padrão é o medo. Este ponto é fundamental para que conheça a matriz onde assenta a sua capacidade de decisão e de execução. A forma de como activa o fluxo de acções com que a realidade vai ser abordada e integrada na sua própria essência. A relação entre o que foi e está a acontecer, activa na mente a vontade de criar e de desenvolver, no sentir de que faz sentido o esforço e a dedicação, na esperança de que vai acontecer e na plena consciência de que o rumo é o correcto. A relação entre todos estes pontos, promove a mentalidade focada no objectivo, contribuindo de forma directa para o fortalecimento do foco, dentro de critérios e da consistência que nutre a mente das ideias e dos ideais que erguem a vitória, o sucesso e a felicidade.

Outro ponto a ter em conta é que neste preciso momento, o que está a pensar e a sentir, nasce do padrão central que tem no seu coração e que através dele, tudo o que é realizado acontece porque acredita que é capaz ou não. Esta capacidade de ver o futuro, de interpretar o agora na associação para o futuro, a iniciativa e a capacidade de resposta, assim como a capacidade de interpretar desvios e inesperados, sem perder o foco no que está a acontecer e no que é considerado objectivo, necessita de um padrão mental capaz, eficaz e preparado para intervencionar sempre que necessário e dessa forma equilibrar sempre que necessário valores de eficácia elevados.

A importância de conhecer a sua mente e como ela funciona, onde vai buscar a certeza e as crenças, quais são os seus valores e qual o nível de dependência para com o passado, vai permitir-lhe a capacidade de analise, de resposta e de acção, contribuindo para a manutenção da estabilidade e consciencialização. Esta ligação existe e está sempre activa, em todo o momento e em todas as acções, razão que reforça a importância de investir no processo de auto-conhecimento e de consciencialização interior, para que conheça o que faz activar a sua força interior: a destruição ou a construção.

Concluindo, recorde que o que faz acontece de forma visível apenas no momento em que adquire a estrutura do pensamento que a originou e por este facto, é fundamental que saiba como idealizar, sentir e focar, tanto o que aconteceu como o que acontece e vai originar um novo fluxo de acção. 

Nuno Reis
nuno.reis@century21.pt

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.