sexta-feira, 14 de agosto de 2020

SG Lewis x Robyn x Channel Tres lançam “Impact”



O compositor, produtor e muiti-instrumentista SG Lewis juntou-se à cantora Robyn e ao artista Channel Tres para o seu novo single, “Impact”, já disponível em todas as plataformas digitais. “Impact” será certamente um grande êxito de verão, com um groove viciante a apontar para a pista de dança aliado às vozes hipnotizantes e eufóricas de Robyn e Channel Tres.

“‘Impact’ é provavelmente o tema favorito do qual fiz parte”, diz SG Lewis. “A química entre Channel e a Robyn é tão poderosa que cria algo único. O Channel é um artista que acredito que irá criar um legado musical tão importante quanto o que a Robyn já criou, e tê-los juntos neste tema é insano. Trabalhar novamente com o meu amigo TEED na produção é incrível, porque ele é verdadeiramente um herói da produção para mim. Espero que a canção dê algum alívio e euforia nestes tempos difíceis.”

“‘Impact’ é sobre alguém entrar na tua vida e mudar-te completamente, tanto para o bem, como para o mal”, diz Channel Tres. “Neste caso, foi para melhor, e estou a viver as emoções de negar algo que obviamente é bom para mim, mas a mágoa pela qual passei no passado leva-me a criar mecanismos de defesa. Enquanto colocas essas defesas, a pessoa que me tenta amar persegue-me consistentemente e isso afeta a minha vida de várias formas.”

Robyn acrescenta sobre o tema: “O Sam fez esta coisa imediata. É preciso um talento especial para fazer uma canção que tenha um impacto tão imediato como ‘Impact’ tem. O tema emocionou-me e não foi difícil escrever um refrão, especial tendo já a voz do Channel. O Channel Tres andou em digressão connosco no ano passado, por isso sei o quão forte ele é em palco e espero que no futuro nos possamos juntar outra vez em palco, com o Sam, a interpretar esta canção.”

“Impact” sucede-se a “Chemicals”, sendo o segundo single do já anunciado álbum de estreia de SG Lewis, que será lançado no final do ano. Desde o seu lançamento que “Chemicals” já ultrapassou os 12 milhões de streams. Estes dois singles sucedem-se ao EP conceptual dividido em 3 capítulos, “Dusk”, “Dark”, “Dawn”, com colaboradores como Clairo, T.E.E.D., AlunaGeorge e Ruel. O projeto é um tributo à cultura de clubs e à cultura jovem e traça uma trajetória de uma saída à noite, pelos seus diferentes ambientes, tendo ultrapassado até ao momento os 200 milhões de streams. Enquanto “Dusk” (2018) mistura disco, smooth electro e funk, “Dark” explora sonoridades mais pesadas, e “Dawn” (2019) incorpora os momentos eufóricos do nascer do sol e o sentimento de comunhão no final de uma noite bem vivida.

Em 2019, SG Lewis esgotou concertos pelos EUA, Ásia, Austrália e Europa, tocou em festivais como o Coachella e Glastonbury e afirmou-se como um dos artistas mais populares vindos de Londres, capaz de conquistar os dois lados do Atlântico.

SG já colaborou com Aluna, Victoria Monet, Raye, Ray BLK, Chad Hugo (The Neptunes/N.E.R.D), Gerd Janson, Conducta, além de ter produzido o tema “Hallucinate” de Dua Lipa e “100M’s” de Dave, provando que é um dos músicos mais respeitados e prolíficos do Reino Unido. O crescente catálogo de SG, tanto como colaborador quanto a solo, mostra as suas habilidades como produtor, capaz de trabalhar além dos limites de género e estilo.