sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Porto Editora e Bertrand aceleram preparativos para a Feira do Livro de Lisboa


Os Grupos Porto Editora e Bertrand Editora aceleram preparativos para a Feira do Livro de Lisboa com atenção especial dada à segurança dos visitantes, autores e funcionários, com medidas de prevenção e sensibilização anti-COVID-19.

A 90.ª edição da Feira do Livro de Lisboa vai realizar-se num contexto excecional, por força da pandemia que obrigou ao seu reagendamento de maio para as últimas semanas de verão e, naturalmente, influenciará a organização do próprio evento.

A par de uma agenda de autores e eventos atrativa para os leitores, a anunciar nas próximas semanas e que não irá esquecer também as transmissões online, os Grupos Porto Editora e Bertrand Editora definiram um plano de prevenção e sensibilização anti-COVID-19 a pensar na segurança dos visitantes, autores e funcionários. O objetivo é assegurar, desde já, a confiança e a tranquilidade necessárias para que os leitores que aguardam pela realização da Feira do Livro de Lisboa não deixem de a visitar.

No Espaço Porto Editora | Bertrand Editora – em regra, um dos mais visitados da Feira – haverá sinalética na entrada e em vários pontos do interior com as recomendações fundamentais da DGS: a higienização das mãos (existirão dispensadores com solução antisséptica para o efeito), a utilização de máscara, o distanciamento físico e a etiqueta respiratória (como tossir ou espirrar para a face interna do cotovelo).

Todos os funcionários do espaço vão utilizar equipamento de proteção individual e os diferentes locais serão limpos e desinfetados várias vezes ao longo de cada dia da Feira, nomeadamente na zona onde decorrerão as sessões de autógrafos. Aqui, deverá ser respeitada uma distância mínima entre autor e leitores, sendo que só poderão ser autografados livros que tenham sido adquiridos no mesmo dia. Para evitar aglomeração de pessoas, existirá um especial cuidado na delimitação do espaço nas filas para os balcões de faturação e será eliminada a zona de lazer dedicada às crianças.

Haverá também o cuidado por parte dos funcionários em orientar a circulação dos visitantes dentro do espaço, facilitando a procura dos livros pretendidos, ajudando no acesso aos autores e esclarecendo todas as dúvidas para se usufruir da melhor forma de toda a oferta que os Grupos Porto Editora e Bertrand Editora irão disponibilizar.

Toda a informação relativa às medidas de prevenção e sensibilização, bem como sobre os autores presentes, os eventos a realizar, as promoções e os livros do dia, estará disponível em www.autoresquenosunem.pt, e no Facebook "Autores que nos unem".