terça-feira, 18 de agosto de 2020

O Poder dos Sonhos, de Tree Carr


Enquanto seres humanos, passamos cerca de um terço da nossa vida a dormir e, consequentemente, a sonhar. O que corresponde, em média, a 25 anos mergulhados em sonhos. Pois, quer se lembre deles ou não, a verdade é que todos sonhamos. Tree Carr é guia e conselheira de sonhos, e há mais de 20 anos que mantém um diário de todos os seus sonhos, em busca de inspiração criativa, autoexploração, cura e a expansão da consciência.

Em O Poder dos Sonhos, que a Pergaminho publicou, a autora apresenta um guia claro, completo, fácil de seguir, e cheio de informações preciosas para melhorar a sua consciência e transformar a sua vida. Aprenda novos hábitos positivos, inspiradores, saudáveis e pragmáticos que podem beneficiar o seu sono e sonhos, assim como trazer mudanças positivas e saudáveis à sua mente, corpo e espírito.

Enquanto dormimos o nosso corpo passa por uma série de processos fundamentais que favorecem a saúde e a mente – dormir beneficia a aprendizagem, a concentração, a tomada de decisões e a formação de memória. «Muitos julgam que a consciência é aquilo que apreendemos quando estamos acordados, mas é muito mais do que isso. A consciência também pode ser experienciada através dos sonhos, das memórias, durante o estado de coma ou de transe, do sonhar acordado e das vivências psicadélicas.»

Na história da humanidade há uma longa tradição na procura de orientação e inspiração nos sonhos. «Do que sabemos, dos textos indianos antigos aos filósofos gregos e por aí adiante, a humanidade sempre se sentiu suficientemente intrigada com os seus sonhos para garantir o seu registo.» Aliás, muitas invenções e descobertas científicas, assim como obras de arte, tiveram a sua origem nos sonhos dos seus criadores. Ao longo das páginas deste livro, irá aprender tudo o que precisa de saber sobre a prática do sonho consciente, assim como vários exercícios diários, para que, quando adormecer, consiga conectar-se mais profundamente com os mistérios da sua consciência – uma conexão que lhe irá trazer muito mais riqueza, magia, criatividade e sentido à sua vida desperta. «Todo o ser humano é capaz de sonhar; se acrescentarmos um pouco de determinação, atenção plena e reflexão, se registarmos os nossos sonhos, se usarmos as plantas que ajudam a sonhar e se fizermos algumas mudanças no nosso estilo de vida, podemos desenvolver uma conexão e um entendimento mais profundos dos grandes mistérios experienciados pela nossa consciência enquanto dormimos.»