segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Novo ASUS Mini PC PN50 já disponível em Portugal


A ASUS apresenta o Mini PC PN50, um computador ultra compacto que oferece um desempenho poderoso para uma variedade de utilizações, quer domésticas quer empresariais. Com os mais recentes processadores móveis AMD Ryzen™ 4000, a placa gráfica Radeon™ Vega 7 e suporte para memória de alta velocidade DDR4 de 3200 MHz, o Mini PC PN50 está pronto para assumir cargas de trabalho exigentes. O seu reduzido tamanho faz com que ocupe pouco espaço numa secretária, tornando-o perfeito para espaços onde PCs tradicionais não cabem, como sinalização digital ou home theaters. 

Também é adequado para cenários profissionais flexíveis, com opções de portas configuráveis. A rede WiFi 6 (802.11ax) garante transferências de dados estáveis e de alta velocidade, mesmo em ambientes com muito tráfego, e as duas portas USB-C permitem transferências e suporte DisplayPort através de um único cabo.

O Mini PC PN50 é compatível com Microsoft Cortana, através de um conjunto de dois microfones frontais que permitem o controlo de voz, e inclui um sensor infravermelhos (IR) para controlar remotamente aplicações. O HDMI CEC pode ser ativado para retirar o ecrã do modo de espera ou para ligar o Mini PC.

Desenvolvido para alta performance
O novo ASUS Mini PC PN50 é alimentado pelos mais recentes processadores AMD Ryzen 4000. Comparado com mini processadores de PC da mesma linha, este oferece uma melhoria no desempenho até 14% nas tarefas de computação diárias, garantindo uma experiência mais responsiva e rápida. E para multitasking, o processador do PN50 mostra a sua verdadeira potência ao aumentar o desempenho até 35%.

O mais recente membro da gama de Mini PCs da ASUS também conta com memória DDR4 de 3200 MHz que é até 1,3X mais rápida que a memória DDR4 2400 MHz, oferecendo um excelente desempenho nas tarefas diárias.

Recursos visuais impressionantes
O Mini PC PN50 vem equipado com a placa gráfica AMD Radeon™ Vega 7 que oferece uma melhoria no desempenho de cerca de 150%, quando comparada com as gráficas dos mini PCs tradicionais – e surpreende no conteúdo visual super-realista. Suporta um ecrã 8K até 60 Hz e até quatro ecrãs 4K a 60 Hz através de ligação HDMI, DisplayPort com USB-C dupla e portas configuráveis2 sem qualquer limitação na combinação.

O suporte para 8K UHD, através de DisplayPort 1.4 ou DisplayPort Tipo- C, garante detalhes quatro vezes superiores à resolução 4K ou 16 vezes superiores face à saída Full HD tradicional. Mais especificamente, o PN50 transmite conteúdo 8K a 30 Hz através de uma única DisplayPort e a 60 Hz em modo duplo DisplayPort (DP++), mostrando imagens com um realismo de cortar a respiração.

Conectividade de alta velocidade
O ASUS Mini PC PN50 fornece ligações abrangentes com múltiplas portas, incluindo uma ligação frontal USB 3.2 Gen 2 Tipo-C com suporte para carregamento de bateria 1.2 e suporte DisplayPort 1.4, uma porta USB 3.2 Gen 2 Tipo-C na parte traseira com suporte também para DisplayPort 1.4, e uma porta configurável2 para garantir compatibilidade com dispositivos de gerações anteriores, monitores adicionais ou múltiplas ligações de rede. Também possui WiFi 6 (802.11ax) para ligações sem fios de alta velocidade. As opções para a porta configurável do PN50 incluem COM, VGA, LAN e DisplayPort 1.4. Assim, os utilizadores ganham mais liberdade na escolha das combinações de portas.

Compacto e de fácil expansão
Com um design moderno, linhas elegantes e um acabamento escovado, o ASUS Mini PC PN50 enquadra--se na perfeição em qualquer casa, escritório ou ambiente comercial. Leve e compacto, com dimensões de 115 mm x 115 mm x 49 mm e um volume de 0.62 litros, pode ser colocado praticamente em qualquer lugar e, inclusive, ser fixado na parte traseira de um monitor com suporte VESA, poupando ainda mais espaço.

O chassis deslizante possibilita a adição ou atualização de um SSD M.2, HDD de 2,5 polegadas, SSD ou memórias com dois simples passos, utilizando apenas uma chave de fendas. O PN50 é um bare-bone, possibilitando a personalização das configurações.

Mais eficiência energética
O ASUS Mini PC PN50 apresenta um design com economia de energia que reduz o impacto ambiental e ajuda simultaneamente a reduzir os custos operacionais, quer em ambientes comerciais ou domésticos. A gama eco-friendly de Mini PCs da ASUS recebeu algumas das maiores certificações ambientais da indústria, incluindo a Energy Star. O Mini PC PN50 consome apenas 10 W em modo inativo. É silencioso, gerando apenas 21.9 dBA em modo inativo e 34.7 dBA em total funcionamento.