quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Semana Veggie no 24Kitchen


No final de Setembro, de forma a assinalar o Dia Mundial do Vegetarianismo, que se celebra na quinta feira, dia 1 de Outubro, o 24Kitchen vai dedicar a sua programação a esta temática.

A partir de segunda-feira, dia 28 de Setembro, e ao longo da semana, o 24Kitchen preparou uma programação especial dedicada às deliciosas receitas vegetarianas e vegan presentes nos programas nacionais do canal. Nestes episódios especiais, vamos contar com receitas de Iara Rodrigues, Filipa Gomes, Sandra Nobre, Francisco Moreira e Tia Cátia, sempre a partir das 19h30.

“OS SEGREDOS DA TIA CÁTIA” 1 – VEGETARIANO

Neste episódio a Tia Cátia prepara uma refeição especial para uma amiga vegetariana. Sem proteína animal e com muitos vegetais, é uma alternativa de alimentação saudável. Por isso vai haver uma pizza de beringela com mozzarella, tomate e orégãos, uma deliciosa courgete recheada com tofu e miso acompanhada por um arroz selvagem de açafrão e um cheese cake de frutos silvestres.

“OS SEGREDOS DA TIA CÁTIA” 2 – VEGETARIANO

Neste episódio, a Tia Cátia mostra como é possível confeccionar pratos saborosos e apetecíveis usando, essencialmente, frutas e vegetais. Existem inúmeras receitas vegetarianas que deixam qualquer um de água na boca, como: uma tarte tatin; esparguete de curgete com legumes salteados e pesto de coentros; e uma tarte de ameixas e avelãs. Uma outra sugestão da Tia Cátia é confeccionar raviolis de fruta, um snack para provar e chorar por mais. 

“FILIPA GOMES COZINHA COM TWIST” 2 – VEGAN

Para fazer estas receitas vegan vão apenas ser utilizados ingredientes de origem vegetal. As receitas, na verdade, são para todos, até porque não faz mal nenhum dar um descanso ao corpo, no que toca a carne, peixe e lacticínios! A sugestão do dia é um fondue de queijo vegan, uns falafel de tremoço e, para um final perfeito, uma surpreendente mousse de aquafaba.

“FILIPA GOMES COZINHA COM TWIST” 2 – VEGAN ESPECIAL BELA GIL

Neste episódio, Filipa Gomes recebe uma convidada muito especial: Bela Gil, uma chef brasileira, preocupada com a alimentação saudável, a produção sustentável e a ecologia. Uma das receitas que vão confeccionar faz parte do seu livro: uns ovos mexidos de tofu. Para além disso, ainda é preparada uma manteiga só de origem vegetal e uns chocolates caseiros de côco, lima e morango. 

“A SENTADA” 1 – VEGETARIANISMO

Este episódio vem provar que a a comida vegetariana pode ser bem saborosa e diversificada. Vai ser preparado um húmus de abóbora, um caril de legumes e, para sobremesa, um exótico crumble de frutos tropicais com um sorvete de chá de kaxinde.

“A SENTADA” 2 – MENU VEGETARIANO

Neste episódio, Sandra Nobre confecciona húmus de beterraba, bolinhas de batata doce com arroz basmati e gelados de Fruta.

“FILIPA GOMES COZINHA COM TWIST” 2 – VEGETARIANO

As sugestões de Filipa Gomes neste episódio são: crumble de espinafres e amêndoa, caril de lentilhas, abóbora e caju com um arroz de couve flor, e, por fim, umas bolachinhas de laranja e cardamomo.

“FILIPA GOMES COZINHA COM TWIST” 2 – VEGETARIANO

Sem carne e peixe no cardápio para este episódio, as sugestões são: uma pasta de tomate e beringela assados, um chili com seitan e, para sobremesa, um bolo de chocolate com um glacê de framboesa.


“DOCES DO OFÍCIO” 2 – VEGAN

Sem os típicos ingredientes das sobremesas, Francisco preprara alguns doces vegan. As sugestões são um arroz doce cremoso, polvilhado com avelãs torradas, ananás assado no forno com tequilla, a acompanhar um guloso gelado de banana com manteiga de amendoim, e, por fim, um bolo de cenoura com sultanas e especiarias, em bolacha de sementes de abóbora.

“NATURALMENTE” 1 – REFEIÇÕES VEGETARIANAS

Neste episódio, Iara Rodrigues promete acabar com a falsa ideia de que os vegetarianos comem coisas sem sabor. A nutricionista vai preparar hambúrgueres de quinoa e feijão, tempeh grelhado e tabule.