quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Não deixar ninguém para trás



A Porto Editora e o Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental (UNRIC) unem-se para oferecer à comunidade escolar informação, recursos e estratégias que visam promover a igualdade e a inclusão à luz da Agenda 2030 e os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Numa sociedade cada vez mais heterogénea e complexa, a escola é, por definição, um lugar que acolhe a diversidade e promove a inclusão. Sendo o papel dos professores decisivo neste desígnio, é a estes que se dirige a primeira inicitava desta parceira. No dia 18 de janeiro, será exibido, na Academia Virtual, o webinar intitulado «Não deixar ninguém para trás», com a participação de António Ferrari, Assessor de Comunicação do UNRIC e Daniela Pinheiro, professora e autora de manuais escolares.

Durante esta sessão, serão partilhadas informações úteis, ferramentas estratégicas e propostas de atividades para abordar o desenvolvimento sustentável, os Direitos Humanos, a igualdade de género e outros aspetos fundamentais para a formação de alunos enquanto cidadãos de hoje e do futuro.

A Agenda 2030 e os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas são planos ambiciosos que apresentam uma visão comum para a Humanidade, que dependem do envolvimento de todos para a sua execução, e é fundamental que crianças e jovens os conheçam, discutam e apliquem para garantir o futuro que todos desejam.