quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

YourHero lança projeto solidário “HomeHeroes”



A YourHero – plataforma de serviços para a casa – acabou de lançar o seu projeto “HomeHeroes”, que pretende dar uma nova vida a instituições, edifícios ou estruturas que se encontrem em condições debilitadas.

Para assinalar o lançamento desta iniciativa social, a YourHero escolheu iniciar o projeto na Apoiarte – Casa do Artista. A Casa do Artista é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) de renome em Portugal, conhecida por albergar dezenas de artistas portugueses reformados. A YourHero contactou a instituição, ficou a conhecer as suas principais necessidades e deu então início à primeira intervenção dos “HomeHeroes”.

Foram disponibilizadas três equipas parceiras da YourHero para uma intervenção a fundo em áreas fulcrais e de uso diário (Residência Sénior, Refeitório e Fisioterapia), assim como nas áreas usadas para fins artísticos (Teatro Armando Cortez e Galeria Raul Solnado). No total, participaram na ação 8 profissionais, num total de 40 horas de limpeza.

O projeto “HomeHeroes” surge enquadrado na atividade de responsabilidade social corporativa da YourHero e terá continuidade em 2023, apoiando outras instituições com intervenções inseridas nas 50 categorias de serviços que a plataforma já dispõe. As instituições que estejam a necessitar de ser intervencionadas já podem fazer a sua candidatura ao programa em www.yourhero.pt/csr.

Sobre a YourHero

A YourHero é uma empresa líder em tecnologia para serviços para a casa, criada com o objetivo de resolver todos os incómodos tradicionalmente associados à necessidade de contratar profissionais fiáveis para obras ou pequenas reparações em casa. Através da sua tecnologia, conecta clientes a profissionais num espaço de 10 segundos. Criada em 2017, a plataforma já ajudou mais de 500.000 clientes em 6 cidades de 4 países: Grécia, Chipre, Irlanda e Portugal. A empresa iniciou operação em Portugal no final de 2021 e conta atualmente com uma rede de mais de 400 profissionais inscritos para prestação de serviços na Grande Lisboa e no Grande Porto.