terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura apresentam “Escolhi Viver” de Joana Cruz



Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura apresentam “Escolhi Viver”, de Joana Cruz, na Fnac Colombo, em Lisboa, às 18h30, na quinta-feira,15 de dezembro. A obra, editada pela Oficina do Livro, relata o que a locutora das manhãs da RFM passou no último ano: da incerteza de um diagnóstico errado, ao diagnóstico de um cancro da mama, agressivo, aos 42 anos.  

“A todos os que estão a passar por um cancro ou a acompanhar alguém que vive com esta doença, espero que este livro seja uma ajuda para que sintam que não estão sozinhos e que são os únicos a sentir o turbilhão de emoções que um cancro traz consigo. Espero que a minha partilha te encoraje a ouvir e a confiar no que o teu corpo te está a tentar dizer.” explica a autora.

Dentro do seu registo de resiliência e positividade, nas páginas de “Escolhi Viver” surge uma uma Joana corajosa e frágil que, apoiada por família, amigos e uma força tremenda, conseguiu vencer a doença. Sempre procurando os melhores profissionais de saúde, terapias e rotinas diárias num cenário de pandemia, que lhe ofereceu mais um desafio além de tudo o que já estava a passar.

Sobre a Autora

Joana Cruz nasceu em Lisboa, onde vive e trabalha como animadora na RFM. É licenciada em Comunicação Social pela Universidade Católica e a rádio foi um amor à primeira vista. Os seus primeiros passos foram na Mega Hits. Em paralelo, nessa altura fez também televisão, onde participou em programas como o Êxtase, na SIC ou o CQC, na TVI. Sportinguista assumida é também fã de praticar desporto, algo que considera fundamental para um estilo de vida saudável.