terça-feira, 20 de setembro de 2016

Lançamento da nova edição de «Cinco Réis de Gente»


No passado sábado, dia 17 de Setembro, teve lugar o lançamento da nova edição do livro «Cinco Réis de Gente», de Aquilino Ribeiro, no Pátio Aquilino Ribeiro, na aldeia do Carregal, Sernancelhe (terra natal do escritor).

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Sernancelhe, juntou centenas de pessoas. O lançamento contou com as intervenções de Paulo Neto, director da Revista Aquilino, Eduardo Boavida, director editorial da Bertrand Editora, Jorge Coelho, autor da introdução do livro, Aquilino Machado, neto do escritor, e Carlos Silva Santiago, Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe.

No evento não faltou animação com a Banda Musical de Riodades (do Concelho de São João da Pesqueira) bem como o Rancho Folclórico de Sernancelhe, que garantiu a recriação etnográfica dos tempos de Aquilino Ribeiro. Também uma placa comemorativa foi descerrada. 

Esta nova edição de «Cinco Réis de Gente», editada pela Bertrand Editora, chega às livrarias na próxima sexta-feira, dia 23 de Setembro.
O livro consiste numa memória dos primeiros anos de vida do autor, sendo que esta edição inclui introdução de Jorge Coelho e prefácio de Luísa Costa Gomes e nota de abertura de Aquilino Machado. A capa é de inspiração beirã, assinada pelo pintor Pedro Albuquerque.