sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Fado Lelé na BSO de "Amor Maior"


"Uma Casa Portuguesa" é o 2º single de Fado Lelé e estreia-se agora na Banda Sonora Original de Amor Maior (a nova telenovela da SIC). A telenovela é inspirada na vivência lusitana e, como se vê na inspiração dos azulejos do logotipo, nas Casas Portuguesas.
Este novo single tem data de edição digital agendada para o próximo dia 1 de Outubro, Dia Mundial da Música. A partir desta data, para além do pequeno ecrã em horário nobre, estará também disponível em todas as plataformas legais em mais de 200 territórios.


Fado Lelé

Uma banda de Música Popular Urbana com fortes raizes lusófonas, concerteza. As suas melodias são inspiradas no fado dito castiço e vestidas a seu próprio gosto com as sonoridades peculiares do ukulele e bandolim. Gostam de muitos ritmos do mundo, de preferência os mais dançantes, e como tal o jazz manouche, o afro, o reggae, o samba e até mesmo o rockabilly ou o deltablues são convidados de honra nos arranjos musicais e concertos.
O grupo é oriundo de Lisboa e formou-se em 2011.
Após várias mudanças na sua formação e alguns concertos realizados gravou em 2014 a demo A Tendinha (versão renovada de um clássico de Hermínia Silva) que tocou em várias rádios e cujo videoclip caseiro chegou a primeiro lugar no Top de videos da plataforma Ethnocloud.