quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Crime na Casa Museu em Sintra


Depois do sucesso de Casa Assombrada, que esteve em cena mais de um ano, com sessões continuamente esgotadas, o Teatro Reflexo apresenta o seu novo projeto: Crime na Casa Museu. Com estreia marcada para o dia 7 de Outubro, às 21h, este novo espetáculo estará em cena todas as sextas e sábados, durante os meses de Outubro e Novembro na Casa Museu Leal da Câmara, em Sintra.

Criado por Michel Simeão, o Crime na Casa Museu, distancia-se da linguagem do terror do projeto Casa Assombrada, dando lugar a um universo influenciado pelo cinema noir e pelas intricadas tramas eternizadas por Agatha Christie, sendo que aqui o público é o próprio Hercule Poirot. O espectador é convidado a entrar numa espécie de Cluedo e é envolvido num verdadeiro jogo de detetives.

Em 2008 e 2009, o Teatro Reflexo, a convite da Câmara Municipal de Sintra, desenvolveu este conceito de Cluedo Teatral até então desconhecido em Portugal, dando o primeiro passo no teatro interativo e imersivo enquanto simultaneamente convidava o público a interagir diretamente com a ação, envolvendo-o num jogo de detetives. Uma experiência até à data inédita no nosso país, que se provou vencedora, estando duas temporadas de quatro meses sempre esgotadas, no verão de 2008 e 2009.
Novamente a convite da autarquia, o projeto “Crime na Casa Museu”, volta a ver a luz da noite, com estreia marcada para dia 7 de Outubro de 2016 às 21h00, e estará em cena durante os meses de outubro e Novembro, todas as sextas e sábados na Casa Museu Leal da Câmara.