quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Nuno Lima de Carvalho lança livro “Duas Vidas/Muitas Vidas”


Está a despertar alguma surpresa o livro que Nuno Lima de Carvalho irá lançar em Novembro próximo. A revisão foi confiada a um especialista na matéria, o professor José D’Encarnação. Inicialmente o livro chamava-se “Uma Vida/Muitas Vidas”, por uma razão bem mais justificada o nome foi alterado para “Duas Vidas/Muitas Vidas”. As muitas vidas são os seus muitos amigos e as pessoas – dezenas de milhar com quem conviveu, na qualidade de Secretário-Geral da Estoril Sol e de Director da Galeria de Arte do Casino Estoril, durante mais de 40 anos.

No exercício das suas funções foi pioneiro na organização de semanas regionais, na área da gastronomia, Artes Plásticas e artesanato, tendo também realizado seis exposições nacionais de Artesanato. O seu trabalho foi importante na área das Artes Plásticas e na realização dos Salões de Primavera para os jovens, e Salões de Outono para artistas consagrados, nas modalidades de Pintura, Gravura, Desenho e Escultura.

Duas Vidas, pois o autor pretendeu homenagear o nome de sua mulher, Maria Clarinda, falecida em 2015, que partilhou com o seu marido a Direcção da Galeria e muitas funções do Secretariado-Geral da Empresa.

Refira-se que o livro será também da vida da Estoril Sol, sobretudo nas áreas culturais, mas também da gastronomia e do espectáculo.