quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A Sony e a Profoto anunciam a sua parceria


Na Photokina 2016, realizada em Colónia, na Alemanha, a Sony anunciou o início da sua parceria com a Profoto, tendo como objetivo oferecer aos fotógrafos visionários uma plataforma capaz de dar vida à sua criatividade e ambição.

Esta parceria permite uma compatibilidade otimizada entre as unidades de flash e os instrumentos de modelação de luz Profoto e as câmaras com lentes amovíveis da Sony (ILC). A Sony autorizou a Profoto a utilizar as especificações técnicas de três dos seus modelos ILC, permitindo-lhe assim melhorar significativamente a experiência de modelação da luz dos utilizadores da câmara α da Sony.

Yosuke, Aoki, Diretor de Marketing de Produtos e Imagem digital para a Europa e Vice-presidente da Sony Europe Ltd., afirmou:"Partilhamos com a Profoto a paixão pela fotografia de qualidade e estamos, por isso, muito entusiasmados com o facto de os utilizadores das máquinas α da Sony poderem alargar as suas opções no campo da fotografia."

O primeiro produto Profoto a beneficiar desta relação de parceria é o Profoto Air Remote TTL-S, o qual integra um flash Profoto Air TTL sem fios em câmaras αselecionadas da Sonyi. O Air Remote TTL-S é um pequeno radiotransmissor sem fios que se liga ao suporte das câmaras Sony. O telecomando permite a medição TTL com qualquer flash Profoto AirTTL. No Modo TTL, o utilizador só tem de focar e fotografar; a comunicação entre o Air Remote TTL-S e o flash permitirá obter automaticamente a exposição perfeita. O Air Remote TTL-S também é disponibilizado com a tecnologia de sincronização de alta velocidade Profoto (atente pendente) – mais rápida, mais potente e mais consistente do que qualquer outra solução HSS existente no mercado.

O sistema Air Remote TTL-S será disponibilizado ao público em geral no início de 2017, por um preço aproximado de 310€. Poderá obter mais informações técnicas aqui.