quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Novo anúncio Sony BRAVIA™ invade um casino abandonado com 4000 balões cheios de purpurinas


A Sony lançou uma nova campanha publicitária que apresenta a qualidade de imagem incrível da sua nova gama Sony BRAVIA 4K HDR TV. Estes televisores oferecem-lhe a melhor qualidade de imagem possível, independentemente do que estiver a ver, a mais inteligente experiência do utilizador com Android TV e um design deslumbrante.

Gravado em 4K, o anúncio criado pelo realizador norte-americano, Andre Stringer, em conjunto com a DDB Berlin, dá vida a um casino esquecido e abandonado na Roménia, utilizando 4000 balões e mais de 1500 kg de purpurinas, neste cenário visualmente fascinante.

Começando com um único balão branco a entrar num edifício vazio, o casino enche-se gradualmente de balões deslumbrando os espetadores e, em seguida, estes balões explodem numa cacofonia de cor, com purpurinas a cair em cascata à volta do casino.

Ao utilizar uma combinação de diferentes métodos e ângulos de gravação, o anúncio pretende captar o brilho e a beleza do 4K HDR através da justaposição de balões brancos puros e das gloriosas cores das purpurinas, culminando num deslumbrante clímax explosivo.

Além do anúncio publicitário na televisão, a campanha também estará presente no cinema, VOD, digital, fora de casa e pontos de venda para transmitir a mensagem principal "Mais brilho. Mais beleza" e celebrar as cores, o contraste e os detalhes excecionais, proporcionados pela nova gama Sony 4K HDR TV.

Os efeitos visuais que acompanham o anúncio foram captados pelo fotógrafo de imagens a alta velocidade, Fabian Oefner, que fixou um sensor de ruído ao obturador da câmara para que este fosse acionado sempre que um dos balões rebentasse, ajudando-o a atingir imagens incrivelmente detalhadas e deslumbrantes.

Shuhei Sugihara, Chefe do Departamento de Comunicação da Marca e dos Produtos da Sony Europe, diz sobre o anúncio: "Quer seja através dos nossos produtos, ou do nosso marketing, a filosofia da nossa empresa é satisfazer a curiosidade das pessoas."

"O nosso novo anúncio publicitário dá continuidade ao legado de anúncios da BRAVIA. Desde bolas, coelhos e pétalas de flores, até balões e purpurinas – a Sony sempre recorreu a cores deslumbrantes e à beleza visual para apresentar as suas gamas de televisores. A direção criativa deste anúncio baseou-se nesta mesma ideia e esperamos que os nossos espetadores sintam genuinamente algo através desta imagem deslumbrante, que utiliza um milhão de detalhes brilhantes para mostrar a verdadeira diferença que os nossos televisores 4K HDR oferecem em termos de cor, contraste e detalhe."

Na verdadeira tradição da Sony, a música sempre foi um fator importante e, dada a natureza do anúncio, a Sony trabalhou com Tom Odell para criar uma nova versão fascinante do clássico "True Colors" de Cyndi Lauper, renomeada "True Colours". A divisão de licenciamento de música da Sony Music deu a sua contribuição ao nível da consultoria musical e do artista, assim como da produção musical em áudio em alta resolução. A música True Colours será lançada como single a 30 de setembro em todas as plataformas digitais relevantes.

Tom Odell afirmou: "Quando vi o anúncio, achei que era muito bonito. Adoro o trabalho de Andre Stringer (realizador) e, por isso, estava tão entusiasmado por participar. A True Colours da Cyndi Lauper é uma das minhas músicas favoritas e fiquei muito contente por cantá-la e integrá-la na imagem. A letra sempre me tocou pela sua mensagem tão especial: sermos nós próprios e orgulharmo-nos disso. Neste espírito, espero que gostem tanto dela, como eu gostei de a gravar."

Alice Bottaro, Diretora Criativa da DDB Berlin explica: "Para gravar este anúncio, foram necessárias várias semanas de preparação e um esforço imenso por parte dos nossos parceiros de efeitos especiais e de design de produção. É um grande desafio trabalhar com purpurinas e torna-se ainda mais difícil, pois queríamos mostrar as partículas com um elevado nível de detalhe e brilho. Também tivemos muita sorte por termos conseguido um local tão bonito: durante a gravação, percebemos verdadeiramente como as purpurinas transformam este casino abandonado num local repleto de cores e vida."

A campanha será lançada no Reino Unido, Irlanda e Alemanha a partir de Outubro.

Todos os novos televisores BRAVIA 4K HDR: ZD9, XD93/XD94, XD85, XD83, XD80, XD75, XD70, SD85 e SD80 oferecem uma experiência de visualização 4K superior, assim como conversão de fontes HD para uma qualidade muito próxima do 4K. Com mais de oito milhões de píxeis, estes televisores BRAVIA 4K HDR da Sony proporcionam detalhes intensos e uma qualidade de imagem deslumbrante, com um nível de detalhe quatro vezes superior ao do Full HD.

Os novos televisores BRAVIA 4K HDR da Sony dispõem de compatibilidade com o High Dynamic Range (HDR), para receber e processar o novo padrão de vídeo. Combinado com a resolução 4K Ultra HD, o HDR irá mudar a forma como vê televisão, com mais detalhes, cores e contraste.