quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A Sony apresenta a sua linha de imagem digital na Photokina 2016


A Sony exibe a sua gama completa de produtos de imagem digital na Photokina 2016, para permitir que os fotógrafos e videógrafos de todo o mundo descubram as mais recentes ferramentas criativas que lhes permitem dar vida às suas visões.

Em exposição no Hall 5.2 em Koelnmesse, o stand da Sony está aberto até as 18 horas de domingo, dia 25 de Setembro. Além da sua linha completa de produtos, a Sony irá convidar os participantes a desfrutar de um programa completo de palestras e demonstrações ao vivo, que terão lugar no stand da Sony ao longo do evento. Nestas palestras gratuitas, alguns fotógrafos e realizadores mundialmente conhecidos irão partilhar as suas visões, assim como as suas experiências pessoais e profissionais de utilização das câmaras e lentes Sony.

Como parte do programa, também terá lugar uma série de demonstrações ao vivo, que os participantes serão convidados a fotografar e que inclui uma celebração da arte da espada Samurai, break dancers profissionais e acrobatas.

Poderá aceder aqui a um microsite dedicado com todos os detalhes sobre as atividades da Sony na Photokina 2016: http://www.sony.co.uk/electronics/photokina-trade-show

Produtos em destaque

Anunciada na Photokina 2016 e exibida pela primeira vez a nível mundial, a ɑ99 II é a nova câmara ɑ A-mount emblemática da Sony. Com um inovador sistema AF de deteção de fases hibrido de 79 pontos cruzados híbridos e precisos, bem como uma captação contínua de até 12 fps, a câmara ɑ99 II está destinada a ser uma das mais populares do evento.

A Sony também irá exibir a sua gama completa de câmaras e lentes ɑ E-mount, incluindo a galardoada série ɑ7 e os reconhecidos modelos ɑ6300 e ɑ6000. O sistema completo de lentes amovíveis ɑ estará em exibição no evento, incluindo as lentes topo de gama G Master, recentemente lançadas, e as novas lentes ɑ E-mount SELP18110G e SEL50M28.

Lançada na Europa na IFA 2016, a FDR-X3000R é a nova Action Cam emblemática da Sony que integra a tecnologia Balanced Optical SteadyShot (B.O.SS), pela primeira vez numa Action Cam, e oferece a capacidade de gravar fantásticos vídeos em 4K. A FDR-X3000R será exibida juntamente com as gamas completas de Action Cam e de Handycam© 4K.

Para os entusiastas das câmaras compactas, a série de câmaras RX provou ser incrivelmente popular desde o lançamento da RX100 original em 2012. A Sony irá exibir a linha completa das famílias de produtos RX100, RX10 e RX1 na Photokina 2016.

Pela primeira vez e em linha com o seu compromisso de oferecer uma gama completa de dispositivos multimédia de elevado desempenho para fotógrafos profissionais e entusiastas, a equipa de dispositivos de memória Flash da Sony terá um espaço dedicado na Photokina. No Hall 2.1, a Sony irá exibir uma seleção de Cartões de Memória (SD e XQD), dispositivos USB e unidades SSD e HDD, que estará disponível para experimentar e testar juntamente com as principais câmaras da Sony.

Uma celebração das parcerias

Em 2016, comemoram-se 20 anos de colaboração entre a Sony e a ZEISS© no desenvolvimento e comercialização conjuntos de produtos de imagem. Para destacar alguns dos produtos mais conhecidos, fruto desta parceria, foi preparado um expositor dedicado que será exibido no stand da Sony.

Atualmente na sua 10.ª edição, os Sony World Photography Awards são um dos maiores concursos de fotografia a nível mundial e foi preparada uma deslumbrante galeria para exibir uma seleção das fotografias vencedoras de 2016.