sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O Dia em que o Mar Voltou


E um dia voltou a acontecer. O relato da destruição de Lisboa aos pés de um intenso terramoto e de um aterrador tsunami, a mostrar que a capital portuguesa continua a ser presa fácil de uma ameaça que se mantém sempre presente. Esta é uma história de devastação, sofrimento e choque. E é uma história de homens como nós, tornados gigantes pela força das circunstâncias.

O autor volta a apresentar uma narrativa para a qual compôs músicas. Assim, o que se propõe é um novo romance musical. Para ler. Para escutar. Para sentir.

Um romance musical

Uma experiência vivida em vários canais. Assim como a banda sonora de um filme nos transporta para o sentimento que a história pretende narrar; assim como num musical a história é colorida pela música; neste romance Miguel Gizzas pretende colorir os sentimentos que transmite não apenas com a escrita, mas também com as músicas que acompanham cada capítulo. Um romance escrito, composto e interpretado pelo mesmo autor. Uma história escrita, complementada pela música.

Leia a história e ouça a música no próprio livro. Encontrará os temas também disponíveis em CD.

Sobre o Autor

Miguel Gizzas formou-se em Economia pela Universidade Nova de Lisboa em 1993, completando o MBA e a tese de mestrado em 2004 na Universidade Católica Portuguesa. Foi depois docente na licenciatura de Gestão desta última universidade.

Gestor comercial desde 1994, passou por diversas empresas multinacionais de grande consumo até estabelecer as suas próprias empresas, em Portugal e Espanha.

Músico profissional desde 2001, efectuou mais de 500 actuações durante 10 anos, antes de lançar o seu primeiro álbum, Tempo Ganho, em 2011.

Em 2014, lançou o primeiro romance musical do mundo - Até Que o Mar Acalme -, uma experiência completamente inovadora que o leitor pode ler e ouvir em simultâneo.

Na senda dessa experiência tão bem recebida por quem a viveu, lança agora o seu novo romance musical - O Dia em que o Mar Voltou.