sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Star Wars - Rogue One


Fãs de Star Wars revelaram a nova linha de produtos do esperado filme Rogue One: Uma História de Star Wars, através de uma série de curtas de animação em stop–motion que criaram. Este grupo de fãs, em colaboração com a rede Tongal, reuniu-se para escrever, realizar e produzir estas curtas originais em stop-motion onde aparecem alguns dos produtos da nova linha de Rogue One: Uma História de Star Wars.

“Estas curtas de animação criadas pelos próprios fãs são uma homenagem aos conteúdos incríveis que a comunidade de Star Wars partilha todos os dias na internet”, diz Jimmy Pitaro, o responsável pela Disney Consumer Products and Interactive Media. “A campanha de Rogue One foi desenvolvida, tendo em conta os fãs e procurou que fossem os próprios os principais intervenientes na contagem decrescente até Rogue One: Uma História de Star Wars, inspirando-se e criando as suas próprias histórias”.

Quando se publica uma notícia sobre Star Wars, milhares de fãs em todo o mundo reagem e partilham os seus próprios vídeos na internet. Segundo um estudo recente, só no último ano, os fãs partilharam mais de 838.000 conteúdos relacionados com o mundo Star Wars no YouTube, representando mais de 2.296 peças por dia e cerca de 96 por hora. Os conteúdos de Star Wars criados pelos fãs têm muito sucesso, ultrapassando as 16.3 mil milhões de visitas no último ano, o que equivale a que todas as pessoas do mundo tenham visto pelo menos dois destes vídeos.

"Tenho sido fã de Star Wars a minha vida toda e por isso este é um projeto de sonho", diz James DeJulio, co-fundador da Tongal. "É incrível ver a inspiração que Star Wars tem sido para todos os membros da comunidade, seja através da criação de um argumento para a saga ou a gravar cenas com os produtos de Star Wars em casa com os filhos. Estou entusiasmado por partilhar esta história com o mundo, coincidindo com o lançamento do primeiro filme independente de Star Wars, as novas personagens e a inspiração que representa para o universo de Star Wars."

As primeiras curtas já estrearam no Youtube e são esperados novos episódios durante o mês de Setembro. A equipa foi dirigida por James DeJulio, da Tongal, o argumento foi de Kevin Ulrich e a animação em stop-motion de Dan MacKenzie e Tucker Barrie. As histórias acompanham as aventuras dos produtos de Rogue One: Uma História de Star Wars da Hasbro, LEGO, FUNKO, JAKKS Pacific, Mattel e Disney Store, enquanto se procuram as instruções para construir a Estrela da Morte da LEGO, perdida algures no Império.

Os fãs podem comprar antecipadamente alguns dos produtos divulgados nestas peças. Estes já estão à venda nos distribuidores oficiais, como é o caso da Disney Store e em disneystore.pt. A linha completa Rogue One e os novos produtos Star Wars estarão disponíveis mundialmente a partir de 30 de Setembro.

A rede criativa da Tongal inclui 120.000 escritores, realizadores e animadores em 150 países. Para mais informações consulte www.tongal.com