terça-feira, 20 de setembro de 2016

Good Morning World


Desde as coffee-shops de Melbourne, até um “café de olla” no México, passando pela venda ambulante da Tailândia ou pelos cafés do Quénia, poucas coisas unirão o mundo como a nossa paixão por um café no início do dia.
Por isso, NESCAFÉ® convida todos os amantes desta bebida a participar numa campanha global de celebração do Dia Internacional do Café 2016 (1 de outubro) partilhando a alegria do seu café matinal e fazendo parte de uma original volta ao mundo de canecas de café com transmissão em direto durante 24 horas, através do Facebook.
Denominado “Good Morning World” ("Bom Dia Mundo”), o movimento convida toda a gente a fazer upload de um vídeo de alguns segundos onde mostre, em modo ‘selfie vídeo’, como aprecia o seu primeiro café da manhã. Todos os vídeos irão fazer parte da maior “corrente de canecas de café” realizada a nível internacional, celebrando assim o Dia Internacional do Café com pessoas de todo o mundo.
Porque o amanhecer é diferente em todo o mundo, o live streaming “Good Morning World” vai percorrer o nascer do sol à volta do globo, dando assim aos seus espetadores uma ideia sobre as diferentes formas de começar a manhã em cada país ou região.
E por cada vídeo partilhado com a hashtag #GoodMorningWorld, NESCAFÉ® distribuirá uma planta de café a um produtor de café por todo o mundo, garantindo que o café de alta qualidade continua a ser cultivado com amor e dedicação no futuro.

Michael Chrisment, Chefe de Marketing Global Integrado de NESCAFÉ, afirma: "Em qualquer parte do mundo onde vamos, encontramos pessoas que começam o seu dia com uma chávena de café. Poucas coisas nos ligam da mesma forma. O movimento 'Good Morning World' une as pessoas pelo mundo inteiro a comemorar o simples ato de beber uma chávena de café logo pela manhã, mas reconhecendo que cada um fá-lo com originalidade, à ‘sua maneira’. Esta é uma iniciativa verdadeiramente global em que esperamos que se demonstre que nos podemos ligar uns aos outros pois, na essência, somos todos mais parecidos do que diferentes."

Como participar e gravar seu vídeo #GoodMorningWorld:
Basta seguir quatro passos simples:

1.    Filme-se em modo ‘selfie’ (retrato) a pegar na sua caneca de café do seu lado direito

2.    Seja criativo: Sorria, beba, mostre o seu amor pelo café

3.    Passe a sua caneca para o seu lado esquerdo

4.    Publique o seu vídeo no Instagram (publicamente) ou na página de Facebook de NESCAFÉ® Portugal, usando as hashtags #goodmorningworld e #Portugal e partilhe com os seus amigos

5.    Ao publicar o seu vídeo, ganha automaticamente uma Red Mug de NESCAFÉ®