quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Deixe de Ser Simpático, Seja Verdadeiro de Thomas D'Asembourg


Deixe de Ser Simpático, Seja Verdadeiro é uma das apostas da Editora Pergaminho para o mês de Outubro. Este livro é um best-seller incontornável sobre comunicação não-violenta. Um livro cativante e de fácil leitura, em que o autor, Thomas D’Ansembourg, explica através da sua experiência pessoal porque razão passou a usar a comunicação não-violenta em todas as situações da sua vida. 
A Comunicação Não-Violenta é um processo de pesquisa contínua desenvolvido por Marshall Rosenberg, na qual se defende o estabelecer de relações de parceria e cooperação, onde predomine uma comunicação eficaz e empática, enfatizada na importância de determinar ações à base de valores comuns. 
Este livro está publicado em mais de 18 idiomas e conta com mais de 500 000 exemplares vendidos só em língua francesa. Thomas d’Ansembourg trabalhou como advogado, assessor jurídico de empresas e animador de uma associação para jovens com dificuldades, tornando-se mais tarde psicoterapeuta e formador. Desde 1994, ensina a CNV (Comunicação Não-Violenta) de acordo com o método de Marshall Rosenberg. 

Sobre o autor

Depois de ter sido advogado em Bruxelas, assessor jurídico de empresas e animador de uma associação para jovens com dificuldades, Thomas d’Ansembourg tornou-se psicoterapeuta e formador. Desde 1994, ensina a CNV (Comunicação Não Violenta) de acordo com o método de Marshall Rosenberg. Anima conferências e sessões de formação em todo o mundo. Ocupa a cadeira número 21 da prestigiada Academia Brasileira de Letras, é Embaixador Europeu do Diálogo Intercultural e Mensageiro da Paz das Nações Unidas. 
Em conjunto com a mulher, a artista plástica Christina Oiticica, fundou o Instituto Paulo Coelho, que oferece apoio e oportunidades aos membros mais desfavorecidos da sociedade brasileira, especialmente a crianças e a idosos. A obra de Paulo Coelho conta já com mais de 210 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.