segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Mimi Sinaleira


Este novo livro da bruxa Mimi, direccionado aos pequenos leitores, traz quatro fabulosas novas histórias.
A Mimi quer mudar a decoração da sua casa e, na verdade, consegue-o, mas de um modo bem diferente do que tinha planeado! É isso mesmo, nem sempre as coisas correm como se espera, mesmo com magia à mistura.

Imagine-se agora que a Mimi e o Rogério querem comprar doces. Tudo normal, certo? Pois, seria normal se o dono da loja fosse outro. Nada que um belo disfarce não resolva, como se poderá descobrir lendo esta história bem divertida.

E no livro ainda há tempo para correr. Ufa, a Mimi corre tanto, mas tanto, que mais parece ter dado corda aos sapatos. Bom, quase!

Incapaz de estar quieta e sempre atenta aos outros, ainda tem tempo para servir de sinaleira. Alguém espera que a Mimi perceba alguma coisa do código da estrada? A sua ideia de faróis não é bem aquela que nós temos e um sinal de STOP pode transformar-se em algo bem docinho.

Estamos mesmo a ver que este é um livro delicioso!

Sobre o Autor

Korky Paul nasceu no Zimbabwe e é um conhecidíssimo ilustrador. As suas ilustrações aparecem em mais de 25 livros de aventuras da Mimi, mas também em antologias de poesia e noutros livros ilustrados. 

Conhecido apenas para si mesmo como “ o mais importante retratista do mundo”, Korky visita regularmente escolas onde promove sua paixão pelo desenho. Vive em Oxford com a sua mulher e adora cozinhar no “braai”*.

*palavra utilizada pelos sul-africanos em vez de barbecue.