segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Sony lança lente macro full-frame F2.8 de 50 mm


A Sony apresentou hoje uma nova lente full-frame para o seu sistema de câmaras E-mount ɑ - a lente macro FE 50mm F2.8 (modelo SEL50M28).

Ideal para a fotografia do dia a dia, esta versátil lente macro de 50 mm dispõe de uma abertura máxima de F2.8 que oferece uma qualidade de imagem e efeito "bokeh" excecionais, enquanto a sua capacidade macro 1:1 permite ao fotógrafo obter grandes planos nítidos dos seus objetos. Além disso, a sua gama de controlos abrangente, incluindo um interruptor do modo de focagem, um limitador da gama de focagem e um botão de retenção da focagem, assegura uma experiência de captação macro de elevada qualidade para uma ampla variedade de utilizadores.

Perfeita para cenários e retratos ou fotografias macro, oferece uma distância de focagem mínima de 0,16 mm e um enquadramento mais amplo para a captação de mais fundo, comparativamente com as lentes macro com distâncias focais mais longas. Pesando apenas 236 g, esta lente é extremamente leve e portátil, tornando-se fácil de transportar. Além disso, é resistente ao pó e à humidade para que possa ser utilizada sob diferentes condições meteorológicas.

A nova lente macro FE 50mm F2.8 dispõe ainda de elementos de vidro ED (dispersão extra baixa), para compensar eficazmente a aberração cromática axial durante a focagem aproximada, permitindo criar imagens sempre nítidas e de elevada qualidade. O design de abertura circular produz magníficos efeitos "bokeh" e a construção ótica e mecânica da lente minimiza os reflexos e o efeito "fantasma", mesmo sem a proteção da lente.

A SEL50M28 estará disponível na Europa a partir de outubro, com um valor aproximado de 600 €.