terça-feira, 20 de setembro de 2016

Inaugura quinta, dia 22 de Setembro, "Crosswords" no HANGAR


No dia 22 de Setembro, às 19h, inaugura no Hangar, Centro de Investigação Artística a exposição CROSSWORDS, que exibe obras de Alfredo Jaar, Augusto de Campos,  Detanico e Lain, Fernanda Fragateiro, Kiluanji Kia Henda,  León Ferrari, Milumbe Haimbe, Paulo Nazareth, Reynier Leyva Novo, Zineb Sedira. A curadoria é de Gabriela Salgado.

Tanto encruzilhadas como palavras cruzadas são formas de encontro: facilitam fusões entre pessoas e palavras gerando assim novos significados através da sua colisão. No tradicional jogo de palavras cruzadas, a amálgama das palavras cria possibilidades e conotações que enriquecem e transformam a língua ao gerar associações inesperadas. De maneira similar, as imagens e as palavras têm-se combinado nos trabalhos de artistas visuais e escritores ao longo da história.

A exposição Palavras Cruzadas abrange períodos diversos de produção artística com a inclusão de figuras históricas como León Ferrari e Augusto de Campos bem como artistas jovens em plena actividade que trabalham em África, América Latina e Europa.