segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Um som de excelência


A "Série Signature" apresenta a excelência de engenharia em áudio da Sony, tendo sido especialmente concebida para oferecer a derradeira experiência de som. Ideal para relaxar e desfrutar das suas músicas favoritas. Concebidos para se complementarem mutuamente enquanto "Série Signature", estes auscultadores,Walkman® e amplificador oferecem a máxima qualidade de som aos seus ouvidos.

Para comemorar o seu 70.º aniversário, a Sony analisou, em retrospetiva, a sua prestigiada herança de produtos áudio, incluindo o célebre Walkman®. Utilizando a mais recente tecnologia, as nossas equipas de design e engenharia conceberam esta série para lhe oferecer a máxima qualidade e um som áudio puro - é esta a referência da Sony para a melhor qualidade de som. Com capacidade de Áudio de Alta Resolução e uma convergência inovadora entre as tecnologias analógicas e digitais superiores, o melhor lugar da casa será, certamente, o seu graças à sua "Série Signature".

Esta série de produtos áudio transmite fielmente o empenho de alma e coração dos artistas na criação das suas músicas, desde a sublime ressonância de uma orquestra até à paixão transbordante de um concerto ao vivo. Juntos, elevam o som a um nível totalmente novo, transfigurando a experiência dos auscultadores do "ouvir" para o "sentir".

Todos os produtos da "Série Signature" têm por base a nova ligação balanceada padronizada φ4,4 mm. A Sony continua a sua busca pelos materiais e estruturas mais inovadores para a reprodução do melhor som possível, seguindo uma abordagem não convencional do design. As formas orgânicas visíveis em cada detalhe refletem um design baseado nas leis da física, para criar uma qualidade de áudio superior; além disso, todos os materiais foram selecionados com base nos princípios no design acústico.

Atmosfera e detalhes musicais

Os auscultadores MDR-Z1R dispõem de uma gama de frequência ampla que oferece a excelência de um ambiente sonoro natural e aberto de até 120 kHz de reprodução em Áudio de Alta Resolução. O diafragma HD de 70 mm aumenta o espaço sonoro para criar sons naturais, com um fluxo de ar controlado e ondas planas.

Desenvolvidos exclusivamente com os melhores materiais e produzidos pelos melhores artesãos, para a derradeira experiência sonora, estes auscultadores só poderiam ser produzidos no Japão. O novo design do padrão tipo Fibonacci da grelha foi inspirado na sequência Fibonacci encontrada na natureza[1]. Com uma abertura equalizada para garantir uma coloração mínima do som e uma reprodução fiel das fontes de Áudio de Alta Resolução. Graças à sua estrutura isenta de ressonâncias para a eliminação de quaisquer ressonâncias desnecessárias, o som oferece uma atmosfera real e detalhes ricos, tornando estes auscultadores no acessório ideal para quando tem de ficar até mais tarde na biblioteca.

Estes auscultadores exclusivos oferecem uma qualidade luxuosa em cada componente, desde as almofadas ergonómicas em pele genuína e a banda para a cabeça em liga de titânio leve, até à proteção da caixa em malha de fio de aço inoxidável.

Sofisticado e icónico

O icónico Walkman® foi renovado para oferecer a derradeira qualidade de som com a emblemática série WM1, incluindo os modelos NW-WM1Z e NW-WM1A. Estes leitores de música digitais oferecem uma experiência sonora soberba, capaz de suportar qualquer ficheiro áudio, desde ficheiros de Áudio de Alta Resolução de final da escala até ficheiros mp3 de baixa qualidade. Além disso, graças à nova tecnologia DSEE HX™, dispõem de cinco modos de reprodução que poderá selecionar de acordo com o tipo de música que estiver a ouvir: Standard, Voz Feminina, Voz Masculina, Percussão ou Cordas. Esta tecnologia permite otimizar cuidadosamente os ficheiros com uma taxa de bits reduzida, para uma qualidade muito próxima da qualidade do Áudio de Alta Resolução. O novo Walkman® oferece música pura e precisa e um equilíbrio acústico natural.

O design é essencial quando se pretende um som de alta qualidade e é por essa razão que o WM1Z dispõe de uma estrutura em cobre isento de oxigénio, banhada a ouro, demonstrando toda a excelência em engenharia da Sony. Além disso, cada componente foi concebido com uma meticulosa atenção aos detalhes.

Dispondo do seu próprio menu de fácil utilização, este leitor de música tem uma variedade de modos que realçam o melhor das suas músicas favoritas. A linha de áudio otimizada e o controlo do relógio são apenas mais algumas das fantásticas funcionalidades para uma experiência de audição descontraída. O cabo utilizado no interior do WM1Z é um cabo trançado de quatro fios concebido pela KIMBER KABLE®, sendo utilizado como material de ligação entre o amplificador e a tomada dos auscultadores. Isto permite obter uma qualidade de som altamente expressiva e refinada.

Este icónico produto dispõe ainda das tão necessárias funcionalidades sem fios, tais como Bluetooth® e LDAC™, para que possa reproduzir os seus ficheiros áudio a partir de múltiplas fontes.

O condensador FT CAP recentemente desenvolvido (condensador de polímeros elevados) foi integrado na alimentação da secção do amplificador. A transparência expansiva das vozes e dos instrumentos foi também melhorada para atingir notas graves fortes e poderosas.

Para os utilizadores que prefiram um acabamento da estrutura mais elegante em alumínio, está ainda disponível o NW-WM1A que oferece uma baixa resistência da estrutura para notas graves nítidas e poderosas. O cabo de cobre isento de oxigénio especial foi utilizado como o material de ligação do amplificador à tomada dos auscultadores, para oferecer uma poderosa qualidade de som.

Amplificação de alta qualidade

O som nítido e dinâmico oferecido pelo amplificador TA-ZH1ES permite obter uma qualidade de som mais elevada através dos auscultadores. Estabelecendo um novo padrão de amplificador para audição com auscultadores, este produto oferece o som superior do Áudio de Alta Resolução (até DSD 22,4 MHz/PCM 768 kHz/32 bits) para uma experiência de audição em casa verdadeiramente musical.

O circuito D.A. do amplificador híbrido oferece uma combinação entre o amplificador totalmente digital S-Master HX™ e o amplificador analógico da Sony, preservando o som detalhado do S-Master HX e o som de baixa distorção, com o apoio do amplificador analógico.

O design Frame/Beam/Wall (FBW), recentemente desenvolvido, da estrutura alia a estrutura "Wall" à já familiar estrutura "FB" da série ES. O design "Wall" é criado removendo alumínio extrudido e compreende um corpo rígido, capaz de eliminar quaisquer vibrações desnecessárias. Além disso, o Painel Acusticamente Afinado oferece o som ideal enquanto controla as vibrações e a ressonância.

Para preservar a sensação do som original, o ZH1ES integra a nova tecnologia DSEE HX e DSD Remastering Engine que converte fontes PCM para DSD 11,2 MHz.

No que diz respeito ao ZH1ES, a compatibilidade é fulcral e, embora seja recomendável desfrutar deste produto juntamente com os novos auscultadores Z1R e WM1Z/WM1A, também é compatível com outros modelos. Graças às várias entradas e à ampla gama de saídas balanceadas e de ligações não balanceadas, poderá desfrutar das suas músicas favoritas com uma excelente qualidade de som através de uma grande variedade de auscultadores, sem quaisquer compromissos.

[1] A sequência Fibonacci pode ser encontrada em diversos locais, na natureza. Os girassóis, por exemplo, otimizam o enchimento de sementes dispondo-as em espirais de sequências Fibonacci, o que resulta num número uniforme e máximo de sementes numa cabeça de semente.