segunda-feira, 14 de maio de 2018

A Incrível Digressão Mundial do Violino


Considerado um dos melhores violinistas do mundo, Ara Malikian actua, no próximo dia 24 de Maio, às 22 horas, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Com um virtuosismo impar, Ara Malikian apresenta “A Incrível Digressão Mundial do Violino”.

De origem libanesa e ascendência arménia, Ara Malikian é um dos mais virtuosos violinistas da actualidade. Aos 50 anos de idade já gravou mais de 40 discos, formou uma orquestra e participou na produção de inúmeros espectáculos. Na vida, que se funde com a carreira, rege-se por duas premissas de que não abdica: a música é para todos e todos devem ter-lhe acesso, quer seja clássica, quer seja popular; a música está em constante mutação, devendo absorver sonoridades de diferentes culturas, assimilando-as para a sua própria linguagem e composições.

Intérprete mas também compositor, Ara Malikian começou a tocar influenciado por seu pai aos 3 anos de idade. Apesar da infância vivida em plena guerra civil libanesa, o talento de Ara Malikian permitiu-lhe acesso a prestigiadas escolas europeias, tendo tido lições com professores de renome. Nome de prestígio mundial, Ara Malikian já se apresentou por todo o mundo, a solo ou a convite de diferentes artistas, compositores e orquestras.

Pela primeira vez em Portugal, Ara Malikian traz consigo “A Incrível Digressão Mundial do Violino”. Com salas esgotadas em todo o mundo, este projecto conta a história do violino de Ara, desde os primeiros acordes tocados, à descoberta de Paganini e às incursões pelos ambientes rock e pop.