quinta-feira, 3 de maio de 2018

Música portuguesa da Eurovisão em vídeo da Online Dance Company


O Jardim, tema composto por Isaura para a voz de Cláudia Pascoal, que irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2018, foi o mote para a nova criação da Online Dance Company – uma companhia de dança que se apresenta exclusivamente online.

A convite de Cifrão, ator, coreógrafo e diretor da companhia, Catarina Casqueiro e Tiago Coelho, bailarinos de dança contemporânea, criaram When the lights go out, uma coreografia para a canção que se apresenta, a 12 de Maio, no palco da Altice Arena. A dupla de bailarinos venceu, no final do ano passado, o Online Dance Challenge, uma prova de três fases que culminou num evento final, no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras.

Esta é a 21.ª criação da Online Dance Company, que tem o Millennium bcp como seu mecenas exclusivo, e que se apresenta como uma companhia de dança que não é limitada pelo espaço físico. Um projeto que já conquistou cinco prémios internacionais e cujos vídeos, nos quais já participaram mais de 50 bailarinos, somam milhões de visualizações.