A organização do Rock in Rio-Lisboa anunciou a programação do palco mais digital da Cidade do Rock - o Super Bock Digital Stage, que chega a Portugal esta edição depois do sucesso alcançado em 2017, no Rio de Janeiro.
Todos os dias serão 20 as slots de entretenimento que irão rechear a programação deste palco, com conteúdos de música, dança, humor, magia, cinema e gaming. Ao longo dos quatro dias de evento o Super Bock Digital Stage vai reunir mais de 100 influenciadores digitais, em 36 horas de puro entretenimento, promovendo uma interação direta entre o público e os seus ídolos, num espetáculo inédito live. Karaoke, lip sync battles, sketches de humor, battles de games, desafios interativos e quizzes, atrações musicais e momentos virais são apenas alguns dos momentos a que o público vai poder assistir – e participar.
Segundo Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, “o Super Bock Digital Stage vai além do entretenimento. É um espaço que tem também a missão de aproximar diferentes públicos que passam pela Cidade do Rock do universo e linguagem digitais. Depois do sucesso alcançado no Brasil, este palco será um fenómeno em Portugal”.
Destaques na Programação do Super Bock Digital Stage
Aos nomes e conteúdos já anunciados – Wuant, SirKazzio, Windoh, D4rkframe, Paulo Sousa, Inês Rochinha, Owhana, Ferp, Adriana Silva, Tiagovski, Jamie Drake HD, Chentric, Hitz, Miss Mushrooms, Môce Dum Cabréste, RicFazeres, João Sousa, Arganaça; os hosts Diogo Faro, Catarina Filipe, Cátia Domingues, Guilherme Fonseca, Beatriz Gosta e Carolina Torres; e os conteúdos de cinema dos filmes Missão: Impossível – Fallout, Leviano The Incredibles 2: Os Super-Heróis, Pedro e Inês, Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Linhas de Sangue, Mamma Mia! Here We Go Again e Quero-te Tanto -, juntam-se agora vários outros fenómenos do entretenimento digital.
Segundo Luís Soares, Curador do Super Bock Digital Stage, “Quando idealizámos este palco, pensámos em conteúdos verdadeiramente ecléticos, capazes de entreter públicos de todas as idades. As performances que serão apresentadas pelos influenciadores digitais estão a ser preparadas ao mais ínfimo detalhe e prometem momentos de pura diversão e muita interatividade com a plateia. Desde os típicos desafios, passando pelos Quizz´s, Battles e Karaokes, entre outras dinâmicas que contarão com a participação e votação da plateia. Em alguns slots estão a ser pensadas dinâmicas, onde algumas pessoas do público serão convidadas aleatoriamente para participar nesta grande festa”.
Apresentando-se pela primeira vez ao vivo, o projeto Cavalinho da Chuva, composto pelos humoristas César Mourão, Rui Unas, Salvador Martinha e Frederico Pombares, estreia-se no Super Bock Digital Stage e promete um verdadeiro digital makeover. Durante os quatro dias de evento, os artistas vão transformar um user anónimo num verdadeiro influencer, apagando o seu passado digital e dando-lhe uma nova vida. O objetivo? Chegar aos 10.000 followers até ao final do festival.
Ainda na categoria de humor, Alexandre Santos, António Raminhos e Bumba na Fofinha são outros dos destaques que prometem muitas gargalhadas. Haverá momentos de paródia, desafios e, até, recriação ao vivo de vídeos virais que “bateram” na internet (quem não se lembra do icónico “Sai da Frente Guedes”?).
Mas as novidades não se ficam por aqui: SEA, umas das Youtubers portuguesas do momento, presenteia os fãs com uma atuação inédita a 24 de junho, apresentando pela primeira vez ao vivo o seu projeto musical. Outras performances musicais também vão subir a este palco, pela voz de artistas com uma forte pegada digital como Bárbara Bandeira ou NTS, além de momentos de dança com coreografias icónicas ao estilo do Gangman Style ou Harlem Shake. Também o fenómeno Dois Brancos e Um Preto sobe ao palco com uma convidada especial - Lili Caneças -, no último dia do festival (30 de junho).
Outros destaques incluem o espetáculo de magia e hipnose do Youtuber coreano Pyong Lee, que se apresenta em todos os dias do festival, assim como a performance do Youtuber brasileiro Christian Figueiredo, que também sobe ao Super Bock Digital Stage nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho.
Para Maria Estarreja, Diretora de Patrocínios, Águas, Sidras & Outras Categorias do Super Bock Group, “o Super Bock Digital Stage materializa o casamento perfeito entre o Marketing Experiencial e a crescente aposta da Super Bock no universo digital. Embora estando de forma consistente nas redes sociais, privilegiamos o contacto direto com o consumidor, pois esta é a melhor forma de gerarmos proximidade e criarmos experiências que podem ser partilhadas com os amigos e que são lembradas pela vida fora. Podermos estar envolvidos e contribuir para esta nova dinâmica no Rock in Rio-Lisboa é para nós uma grande satisfação”.
No Super Bock Digital Stage, palco que abre e encerra, todos os dias, com um hino próprio cantado a três vozes (Filipe Gonçalves, Kiko is Hot e Eva RapDiva), haverá ainda espaço para conteúdos de gaming e de cinema – identificadas como duas das áreas de interesse do público do festival.
Ana Marques, CEO da Milenar, “É um enorme prazer juntar as competências de gestão de conteúdos e criadores digitais da Thumb Media e da Milenar ao Rock in Rio-Lisboa! Temos a certeza que todos os que passarem pelo Super Bock Digital Stage vão desfrutar de uma nova experiência digital que vai dar cor e identidade a todo o evento. É uma enorme satisfação poder fazer parte e contribuir na gestão e curadoria de conteúdos deste palco que contempla desde Jogos e desafios, música, entretenimento e Standup, Vídeos da internet e outros conceitos de animação que se baseiam numa premissa que defendemos assente nos 3 A´s: afinidade, alcance e autenticidade”.