quarta-feira, 9 de maio de 2018

Virgul ao vivo no GaiaShopping


O GaiaShopping prepara-se para receber Virgul ao vivo no dia 12 de Maio, às 19h00, na Praça Central do Piso 0. Virgul, ex-Da Weasel, vai mostrar em palco a sua sonoridade House, Pop, Tropical, muito própria que nos faz viajar entre a Jamaica e o Algarve, do Caribe a Miami ou do Hawai ao Rio de Janeiro com paragens obrigatórias por Porto Rico, Luanda ou Haiti.

A atuação de Virgul no GaiaShopping é uma oportunidade única para todos os fans poderem assistir a um concerto acústico com o Virgul com mais quatro músicos que o acompanham.

Virgul começou o seu percurso musical em 1995, quando ingressou a formação dos DaWeasel. Mais do que uma voz que cantava os refrões no meio dos rap’s de Pacman, Virgul é o verdadeiro performer e entertainer, animando os palcos como nenhum outro artista o faz em Portugal.

A 9 de Dezembro de 2010, os Da Weasel anunciaram o fim do grupo e foi nesta fase que Virgul deu início ao projecto NuSoulFamily, um projeto de originais com a intenção de reinventar os estilos funky, house e pop. Também com este projeto Virgul vence mais um prémio nos MTV Europe Music Awards, para Best Portuguese Act, desta vez em Madrid.

Entre inúmeras prestações ao vivo faz ainda trabalho de MC e fez participações especiais com os mais diversos artistas como Boss AC, Mind the Gap, Expensive Soul, Sam the Kid, Valete, GNR, Projecto Kaya, Kalibrados, Djeff & Silyvi, DjKapiro, Bob the Rage Sense, Cool Hipnoise, Jorge Fernando, DjOverule entre outros.

As suas influências vão desde Michael Jackson a Stevie Wonder, Tupac, Bob Marley, Pharrell Williams, K-Os, Sean Paul ou Wil I Am, em quem se inspira todos os dias em busca do seu eu.