terça-feira, 8 de maio de 2018

Toni Delmar vencem a 7ªedição do Festival Alternativo da Canção


Serão precisos muitos anos para os presentes no Titanic Sur Mer conseguirem esquecer a vitória contundente dos Toni Delmar. Eles são os novos vencedores do Festival Alternativo da Canção e assim se apresentaram ao público. 

Toni Delmar - ''Canzone di Merda'' (Itália)

Na desesperada procura de encontrar um representante que iguale os grandes feitos de Gigliola Cinquetti e Toto Cutugno, vencedores em 1964 e 1990 respectivamente, a Itália apresenta-se neste Festival Alternativo da Eurovisão 2018 com uma candidatura surpreendente e que reúne o espírito e a alma de todo um País dividido entre o apoio aos legitimados Ermal Meta & Fabrizio Moro e aos não menos extraordinários Toni Delmar que sobem a este palco de candidaturas alternativas com o controverso tema intitulado "Canzone di Merda".

O Festival Alternativo da Canção foi apresentado por Eládio Clímaco e Fernando Alvim, sendo último o criador do festival e o primeiro aquele que apresentou pela vez o evento juntamente com Serenella Andrade. 

A organização fez saber que os vencedores irão actuar no Festival da Eurovisão, não se sabendo ao certo que numa escadaria frontal do recinto ou num corredor lateral.