quarta-feira, 16 de maio de 2018

Casa-Museu Medeiros e Almeida oferece visitas guiadas gratuitas


O Dia Internacional dos Museus, que se celebra na próxima sexta-feira, 18 de Maio, é o pretexto por excelência para visitar a Casa-Museu Medeiros de Almeida, em Lisboa. A entrada é gratuita todo o dia (10h00 às 17h00) e é oferecida a possibilidade de realizar três visitas guiadas temáticas disponibilizadas especialmente neste dia: “Viagem à China”, “Mitologias na Casa-museu” e “Mobiliário francês”.

As três visitas guiadas são gratuitas, sem necessidade de marcação prévia e têm uma duração de 45 minutos cada. Às 11h00, inicia-se a visita guiada “Viagem à China”, seguindo-se às 12h00 da visita temática “Mitologias na Casa-Museu” que explora e dá a conhecer, entre outros, pormenores únicos da história do Deus Baco. À tarde, com início às 14h30, realiza-se a terceira visita intitulada “Mobiliário francês – do séc. XVII ao séc. XIX” que destaca peças únicas e intemporais.

As portas da Casa-Museu Medeiros e Almeida vão estar abertas ao público para um programa especial num dia marcado pela importância da história e cultura mundial. Neste espaço cultural de referência internacional, fundado pelo empresário de sucesso António de Medeiros e Almeida (1895-1986), a Casa-Museu apresenta uma coleção de artes decorativas, com mais de 2000 obras expostas.